terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Aprenda a se amar; Não é Narcisismo... é honrar o Templo de Deus em você!

Este é um preceito básico para o Tantra.

Se você sofre de baixa auto-estima, isso mostra que há falta de amor próprio. Você pode achar difícil até mesmo encontrar em seu coração o pouco de amor que você tem por si mesmo.

Seja como for, nada irá acontecer se você não tomar uma decisão consciente. Isso inclui atrair abundância. Quando você não se ama, você esta praticamente dizendo ao Universo que você não vale ou não merece amor ou nada positivo que se pareça com amor.

Aprender a se amar começa com uma decisão consciente, uma intenção em se tornar feliz e levar uma vida prazerosa. Quando você não se ama e sofre de baixa auto-estima, você irá achar impossível chegar a seu verdadeiro potencial que você suspeita ter.

Quando você decide amar a si próprio, você esta realmente dizendo que você quer viver. Você aceita ser responsável por tudo que você experiencia em sua vida e quer brilhar por viver uma vida completa de prazer.

Então decida a se amar agora, não amanhã, pois esta é a única maneira de você realmente amar o outro. 

Aqui vão algumas dicas:

Apaixone-se por si mesmo.
Aprenda a se dar carinho de todas as maneiras possíveis. Ame a si próprio por tudo que você é, aceite suas falhas e o fato de que você é imperfeito. Isso não quer dizer que você não vai conseguir transformar suas atitudes; ao contrario, você esta se apreciando mesmo com todas suas imperfeições. Olhe no espelho e se apaixone.

Elimine a autocrítica.
Você geralmente se aborrece com as coisas mais bobas? Existe uma voz em sua cabeça que fica lhe dizendo que você não é bom o bastante, que você é burro ou comete erros? Se existe, é porque você vive se auto-criticando. Coloque consciência em sua autocrítica.

Seja gentil e positivo.
Quando você começa a pensar com carinho e positivamente sobre você mesmo, o amor que você sente por si mesmo irá crescer. Quando estiver na frente do espelho se admire, faça disso um hábito diário. Através desses pensamentos você estará naturalmente reforçando as ações que dão suporte a sua evolução.

Reconheça seu esforço.
Não se trata de ganhar ou obter sucesso em tudo que você faz. Sempre é a intenção que conta! Saiba que você fez o melhor possível, mesmo se você “falhou” e não conseguiu atingir os resultados desejados.

Deixe de lado as preocupações.
Se a situação esta além de seu controle, então peça ao Universo para fazê-lo seguir o melhor caminho e deixar que as coisas se ajeitem sozinhas. As coisas se acertarão, confie.

Confie em si mesmo.
Tenha confiança em suas habilidades. Saiba que você tem a habilidade de fazer transformações importantes em si próprio.

Perdoe a si mesmo.
Todos nós cometemos erros; isso quer dizer que você não precisa ficar brigando consigo mesmo por causa disso. Se você tem carregado um caminhão de dores emocionais por causa de um trauma em sua infância, aprenda a perdoar a si mesmo, você fez o que sabia fazer naquele momento. Se tivesse que ser diferente, seria. Perdoar a si próprio é o primeiro passo para poder perdoar o outro.

Seja honesto com você mesmo.
Amar a si próprio requer que você seja verdadeiro com seus próprios sentimentos. Se você esta feliz, reconheça a felicidade. Se está triste, reconheça a tristeza. Quando você é verdadeiro com seus sentimentos, você não tenta mentir ou esconder as emoções negativas de si próprio. Ao invés disso, reconhece o que sente. 

Cresça espiritualmente.
Quando você cresce espiritualmente, amar a si mesmo torna-se uma coisa automática. Você se torna mais pacífico, conectado, próximo, carinhoso, e misericordioso.

Expresse sua gratidão.
Expresse gratidão pela pessoa que você é. Agradeça por estar vivendo, e de ser capaz de fazer uma transformação em sua vida. Expresse gratidão por tudo. Se existe um segredo para a liberdade e felicidade, este segredo é a gratidão. Gratidão é o atalho no caminho espiritual. Vamos considerar o que "gratidão" realmente significa. Para ser realmente grato precisamos ver a perfeição em nossa vida e perceber que apesar das aparências, o que é bom e útil está constantemente vindo até nós. É claro que isso não significa que temos que negar os problemas, mas sim prestar atenção e aceitar com amor o processo da vida, e assim ver a maravilhosa maneira que o universo se revela.

Cultive seus sonhos.
Porque negar seus sonhos ? Quando você cultiva seus sonhos, você irá amar a vida que está levando. Todo momento que você vive é aproveitado porque você esta se expressando por inteiro. Você está fazendo o que gosta.
Daqui a vinte, trinta anos você estará mais desapontado pelas coisas que você não fez do que as coisas que fez. Então esqueça os manuais e experimente.

Relaxe.
Você precisa dar espaço a si próprio para ter um tempo só seu de vez em quando. Se você passa seu tempo somente trabalhando e se preocupando, sem prestar atenção na sua saúde, também significa que você não se ama o bastante para cuidar de seu próprio corpo. Preencha seu tempo com silêncio, meditação, música e visualizações de coisas bonitas; qualquer coisa que faça bem a sua alma.

Divirta-se.
Ponha um pouco de diversão em sua vida. A vida é feita para se ter prazer. Não leve a vida ou a si mesmo tão a sério. Se você conseguir pensar na vida desse modo, você automaticamente relaxa e para de se preocupar com coisas que não tem importância.

Cuide de seu corpo e conheça-o   
É importante que você fique saudável exercitando-se regularmente e comendo corretamente. Seu corpo é um templo e você deveria tratá-lo com respeito, amor e carinho.

Aprenda a ver a beleza.
Quando você começa a ver a beleza em tudo que vê, você está começando a ver a beleza que está em você, e vice-versa. Então, comece a cheirar as flores. Note tudo. Sinta tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário