domingo, 13 de fevereiro de 2011

"Pensamento Positivo"

 
Para falar sobre o assunto "Pensamento Positivo", temos que convir que irá provocar alguma polêmica, pois é lógico que existem muitos casos em que SÓ o pensamento positivo não resolve, então vamos considerar que é preciso pensar-se positivamente em tudo aquilo que formos tentar, pois uma coisa é certa, ou seja, para TUDO que formos empreender, há que se ter positividade.

Temos que iniciar uma coisa, uma ação, um namoro, ou mesmo uma briga, com a idéia de que vai dar certo, e tudo fazer para que realmente dê certo.

É mais do que lógico que, se simplesmente nos enchermos de positividade e formos sentar no sofá esperando que o tal otimismo faça tudo... aí, crianças, fatalmente o pobre bovídeo afundará no charco. Temos que fazer nossa parte. Não esqueçam que "Alguém" muito sábio já disse uma vez: ajuda-te, que eu te ajudarei.

Sem dúvida esse certo Alguém sabe o que diz. Então, não se esqueçam de que, por mais forte que seja o pensamento positivo, temos que fazer nossa parte para que ele dê certo.

Existem pessoas que tem medo de enfrentar a vida, esquecendo-se de que o medo de viver, de enfrentar as dificuldades sempre leva ao fracasso.

Aqueles que se encolhem com medo de mostrar-se ao mundo, porque tem medo de um eventual fracasso, deixando de lutar por causa disso, não vivem, apenas passam pela vida.

Há que se aprender que se obstáculos surgem à nossa frente, devemos enfrentá-los e tentar superá-los, e nunca fugir deles.

Outro ponto que merece ser abordado, é o hábito de muitas pessoas que, quando em dificuldades, procuram solucionar os problemas com orações, e quando não conseguem solução para suas dificuldades, dizem que foram esquecidas por Deus.

Só que se limitaram às orações, esquecendo-se de ir à luta, de buscar as soluções.

A fé remove montanhas, certo, mas também precisamos usar um pouco de dinamite, que no caso, é nosso espírito de luta, nossa positividade, nosso desejo de vencer.

Portanto não é suficiente fazer milhares de orações com pedidos e mais pedidos para nosso querido Amigo, se não conseguirmos "falar" com o coração. Daí, quando os problemas aparecem, temos que fazer nossa parte para solucioná-los. Os atos, afinal, indicam nossa vontade.

"Se procuras uma mão disposta a te ajudar, tu a encontrarás no final do teu braço."

Muito profundo este pensamento, não acham?

Para aqueles que, porventura, estiverem se queixando de que tem certas obrigações, certos cuidados a tomar, certos prazeres de que tem de abrir mão, certas perdas que sofreram em sua vida, só quero lembrar que, ao invés de reclamar, e maldizer sua sorte, o que se deve é agradecer a possibilidade de ainda estarem com disposição para reclamar.

Isso é sinal de que ainda tem forças para alguma coisa...ainda estão com saúde, que lhes permite ser útil para alguém.

Enfim, todos os dias, devemos sempre agradecer o fato de podermos abrir os olhos. Problemas ? Quem não os tem? E se eles existem e tiverem solução, procuremos solucioná-los. Se não tem solução, o melhor é contorná-los, se não puderem ser evitados. Enfim, com ou sem percalços, com ou sem problemas, com ou sem prazeres, podemos em todos os dias ter UM LINDO DIA.
 
* * *
 Valentine paper cutout

Nenhum comentário:

Postar um comentário