terça-feira, 24 de abril de 2012

Conhecimento das Leis

ila_rendered



Conhecimento das Leis

A ignorância, propositada ou não, das soberanas Leis da Vida, é a grande responsável pelo sofrimento dos homens, e, por efeito, da sociedade que ele constitui.

Geradora do egoísmo, que os separa uns dos outros, é estimuladora dos fatores dissolventes da individualidade a favor da personalidade transitória.


A si mesmo se atribuindo méritos e direitos que não possui, o ególatra rebela-se ante tudo quanto o desagrada, engendrando mecanismos de autopromoção, à custa, não raro, do sacrifício dos outros, que ele desconsidera.

Vivendo para os próprios prazeres, não aceita os naturais fenômenos de desgaste, envelhecimento e morte corporal, que se lhe apresentam como punição indébita ou martírio  que vai submetido contra a vontade.

Narcisista e ambicioso, infelicita-se a cada dia mais.

As Leis da Vida funcionam com ou sem a anuência dos homens.

A estes, superiores são-lhes as causas dos fenômenos e acontecimentos que se lhes sucedem.

Fatalistas e inamovíveis, porque constituem as forças gravitacionais da ordem universal que se apresentam em toda parte, são inderrocáveis.

Desrespeitadas, tornam-se motivo de sofrimento.

Quando conhecidas, fazem-se aceitas e propiciam os recursos para que sejam evitados danos, ao tempo em que fomentam a felicidade, por encaminharem ao bem e à paz.

São a manifestação do pensamento divino em ação incessante.


A medida em que as criaturas saem do instinto para a inteligência, a razão pode entendê-las e até conduzir algumas, especialmente na área moral, que as tem centralizada na de amor, por ser natural e básica.

Graças ao amor, todos os graves acontecimentos mudam de diretriz, ensejando a conquista de valores espirituais que dão sentido à existência humana.

Ele fomenta o progresso, porque estimula ao trabalho; favorece a paz, porque ensina tolerância; mantém a ordem, porque faculta a disciplina. É a alma da ação enobrecida...


Procura conhece as razões pelas quais te encontras na Terra, o que vieste fazer e por que sofres.

Estas informações que defluem das Leis soberanas da Vida, dar-te-ão sentido à existência e te farão tranqüilo em qualquer situação.




- Espírito: Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Franco -
Obra: Momentos de Esperança
 
http://blog.forumespirita.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário