domingo, 8 de janeiro de 2012

VOCÊ SABIA QUE AQUI SE FAZ, AQUI SE REPARA? Por: Gerson Monteiro

VOCÊ SABIA QUE AQUI SE FAZ, 

AQUI SE REPARA?

Como se sabe, o espírito, por mais errado que esteja, jamais vai para o inferno a fim de sofrer eternamente, porque novas chances de reparação lhe são dadas por meio da reencarnação. E para mostrar como isso funciona, publicamos o livro Aqui se faz, aqui se repara, pois, se errarmos nesta, ou em existência passada, não pagamos nada a ninguém, nem a Deus, porém reparamos os nossos erros perante a nossa consciência culpada.
Nesse livro cito o caso de Saturnino Pereira que era a caridade em pessoa. Onde houvesse dor a consolar, aí estava de plantão. No trabalho, era amigo de todos. Por isso mesmo, quando sofreu um acidente junto à máquina que operava, todos os colegas da fábrica ficaram amargurados. Terminada a operação, o cirurgião informou que ele perdera o polegar, e que todo o braço direito ferido seria reconstituído.
À noite, no Centro Espírita que frequentava, Saturnino ouviu, através de um médium, palavras de ânimo de um espírito orientador, para que ele não se entregasse à tristeza. Em seguida esclareceu a causa do seu sofrimento, dizendo: 
"— Há oitenta anos, era você poderoso fazendeiro e, certo dia, porque pobre empregado enfermo não pudesse obedecer às suas ordens, você, com as próprias mãos, obrigou-o a triturar o braço direito no engenho. Você ao desencarnar ficou por muito tempo no Plano Espiritual perturbado, contemplando mentalmente o caldo de cana avermelhado pelo sangue da vítima.
Você, então, implorou uma reencarnação em que viesse a perder no trabalho o braço mais útil. Mas pelo bem que você vem fazendo aos mais carentes desde a mocidade, ao conhecer a Doutrina Espírita, ao invés de você perder todo o braço, somente perdeu um dedo...Regozije-se, meu amigo! Você está pagando, em amor, sua dívida à Justiça..."
Esse fato, extraído do livro A vida escreve, pelo médium Chico Xavier, está no livro de nossa autoria Aqui se faz, aqui se repara, em benefício da creche do Lar Anália Franco (tel.2281-1000), disponível em todas as Livrarias Saraiva ou www.livrariasaraiva.com.br.

Gerson Simões Monteiro
Vice-Presidente da FUNTARSO
E-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário