segunda-feira, 11 de julho de 2011

"A prece é o medicamento eficaz para todas as doenças da alma.”



"A prece é o medicamento eficaz para todas 
as doenças da alma.”
 (Joanna de Ângelis).

PRECE é uma invocação a Deus através do pensamento. Segundo o Espírito André Luiz, “a prece é uma das maiores forças do Universo”.
A prece que proferimos com fé e confiança chega até Deus por meio do pensamento e da vontade, que atuam no Fluido Universal (expressão criada pelos Espíritos Reveladores para designar a “matéria elementar primitiva que originou o Universo”), o qual interpenetra todo o Cosmos. 
Segundo o ensino dos Espíritos, o pensamento é mais rápido que a velocidade da luz (que é 299.792,458 metros por segundo) e se locomove por meio do Fluido Universal, em busca de seu alvo.
Pela prece, podemos louvar, pedir e agradecer. 
O pedido mais importante que fazemos em nossas preces é aquele destinado à nossa própria transformação moral 
(LE, 661)
A prece deve ser inteligível, clara objetiva e concisa. Embora Deus saiba de tudo que precisamos, a prece é indispensável, uma vez que por ela estabelecemos um processo de interação com as forças divinas (externa e interna).  Esses recursos divinos podem nos dar paciência, alívio, coragem, resignação e principalmente boas ideias para solucionarmos questões. Para ter eficácia, a prece deve ser feita com sentimento, sinceridade, humildade e espontaneidade. Assim, as orações conhecidas devem ser proferidas com todas estas qualidades, sob pena de se tornar meras fórmulas nas quais o coração não participa. Oremos…!
Jânio Alcântara

original: http://amigoespirita.ning.com/
Postado por MARIA LUCI SALES MARQUES em 7 julho 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário