quinta-feira, 26 de maio de 2011

Homem de pouca fé, por que duvidaste?

Mateus 14
22 Logo em seguida obrigou os seus discípulos a entrar no barco, e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões.
23 Tendo-as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho.
24 Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário.
25 Â quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar.
26 Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo.
27 Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais.
28 Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.
29 Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.
30 Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me.
31 Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
32 E logo que subiram para o barco, o vento cessou.
33 Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.
34 Ora, terminada a travessia, chegaram à terra em Genezaré.
35 Quando os homens daquele lugar o reconheceram, mandaram por toda aquela circunvizinhança, e trouxeram-lhe todos os enfermos;
36 e rogaram-lhe que apenas os deixasse tocar a orla do seu manto; e todos os que a tocaram ficaram curados.
************************************************************************************************************** 
Por que somos "homens de pequena fé", como na passagem bíblica.
Por que, com tantas evidências de "milagres" que a fé produz, ainda assim duvidamos?
Por que, com todas as provas da nossa Paternidade Divina, ainda assim não agimos com confiança no Mestre, que sempre nos estende as mãos em amparo... e ainda assim não cremos?
Todos nós afirmamos crer em Deus e Jesus, mas, quando as "marés revoltas" da vida nos açoitam, trememos e desesperamos.
Somos filhos de Deus, portanto, seria o suficiente somado à nossa vontade de fazer o bem e crer nisso... e ainda assim duvidamos.
Fé é inata ao ser humano, porém, é um exercício diário e permanente!
Está tudo dentro de nós..., todas as perguntas e as respostas!
Tudo na vida tem solução e tudo na vida passa...
Mas as soluções devem ser conseguidas, não por automatismos ou gratuidades, como que surgidas do além! Mas com esforço, dedicação das nossas forças na construção íntima, sempre amparados pela Divindade!
“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” JOÃO 16:33

"Eis que estarei..." - não nos direciona um local específico, mas incisivamente afirma e promete.
"... convosco..." - não exclui nenhum dos seus filhos, onipresente, Ele nos dá sua atenção de forma igual.
"... todos os dias..." - três palavras que deveriam povoar nossos pensamentos e atitudes por toda nossa vida. De segunda a segunda, Jesus não descansa. Incansavelmente Ele nos acompanha, nos ampara, nos protege...
"... até o fim do mundo." - o fim do mundo, não é de nosso conhecimento. É uma verdade que pertence a Deus. E, mesmo lá, Jesus estará conosco.

Irmãos e irmãs... pratiquemos a fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário