domingo, 13 de maio de 2012

Intuição


Cérebro Direito: Mente Criativa
Desenvolvendo a INTUIÇÃO
 
A intuição é nossa bússola interior, uma voz independente da razão. Sabe sem explicar. Do latim “INTUERI” significa olhar atentamente, considerar, ver interiormente, contemplar. É uma capacidade do lado direito do cérebro. Todos temos INTUIÇÃO! Não é uma questão de escolha. Assim como nascemos com a razão, também nascemos com a intuição. A questão é ouvi-la e desenvolvê-la. Alguns se referem a ela como o SEXTO SENTIDO, um palpite, um faro.
Erroneamente considera-se que as mulheres sejam mais intuitivas que os homens. Elas apenas a expressam mais. Os cientistas são intuitivos por natureza, vão em busca daquilo que não sabem, e ainda não foi descoberto. A razão só segue os caminhos já conhecidos e traçados.
Com o advento do Iluminismo passamos a privilegiar apenas a razão, tudo passou a ser cartesiano, explicado, quantificado, lógico. Uma decisão AJUIZADA deve ser racional, baseada em fatos, informações.
 
Você até pode dizer que sabe que precisa fazer aquilo de uma determinada maneira, mas, se não for capaz de explicar, sua decisão será tida como arriscada, perigosa, vulnerável, demonstrando um descrédito pela intuição.
 
Sufocamos a intuição pois uma educação voltada exclusivamente para a lógica bloqueia a capacidade de darmos crédito à voz interior, de seguirmos seus palpites e orientações.
 
Entretanto, no Século XXI buscamos a inovação. Quando tudo está em nível ótimo de igualdade – educação, inteligência, experiência – qual o fator determinante que faz a diferença para um desempenho superlativo entre uma pessoa e outra? É a INTUIÇÃO! Hoje em dia considerada uma das 5 qualidades mais importantes do funcionário ideal, pessoas capazes de enxergar o futuro.
 
A GINÁSTICA CEREBRAL ajuda a equilibrar a energia dos 2 hemisférios, direito/criativo-emocional e esquerdo/lógico-racional, com exercícios simples de 1 minuto que qualquer pessoa pode praticar em casa, na escola, no trabalho. Além de melhorar a memória, concentração, aprendizado, auto-estima, e eliminar stress, também ajuda a aflorar a INTUIÇÃO.

do site: http://www.ginasticacerebral.com
Divulgue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário