segunda-feira, 14 de novembro de 2011

NÃO SE IMPACIENTE


NÃO SE IMPACIENTE

Não se impaciente com as coisas que não lhe agradam. Procure entender o porquê de tudo que acontece, e assim, a todo momento aprenderá sábias lições.


O propósito do espírito encarnado é aprender, caminhar, evoluir. Para isto não pode exigir que as coisas aconteçam como deseja, o que sem dúvida retiraria a oportunidade de aprender. Se apenas nos viessem às mãos lições já sabidas, decoradas e do nosso agrado, estacionaríamos irremediavelmente.


O aluno ao superar determinado nível escolar passa a outro, e nesse outro encontrará, naturalmente, novas dificuldades. Isto, porém, não o obriga a regredir, retornando à classe de onde veio, pois já sabe as matérias que lá aprendeu.


A dificuldade de adaptação e as matérias novas são um convite a que prossigamos, porque água estagnada se deteriora.


Todos nós, na Terra ou no espaço, vivemos em função de progredir espiritualmente. Cada um, dentro de sua faixa vibratória, leva uma incumbência, sem pensar nem desejar imitar ninguém, procurando ser autêntico e sincero naquilo que está realizando. Esta é a conduta do espírito já consciente do porquê da vida espiritual.


Continuamos, no espaço, a mesma peregrinação. Não somos melhores nem mais sábios porque deixamos o corpo carnal e o planeta em que vivíamos.


A vida é uma sequência permanente de aprendizado. Que o menos preparado intelectualmente não se sinta inútil, certo de que o verdadeiro serviço é sempre obra do coração.


Prossigam, irmãos queridos. Estaremos juntos para juntos agradecer a Deus as oportunidades de aprendizado.

(De … A Verdade e a Vida, de Cenyra Pinto)


Facebook - Plantao da Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário