sexta-feira, 10 de junho de 2011

JESUS CAMINHA SOBRE ÀS ÁGUAS - Mt. 14,22-36





Naquele dia, saindo Jesus, do local onde aconteceu a 1ª Multiplicação dos Pães, convidou os discípulos a subirem à barca e irem até a outra margem; enquanto de despedia daquele povo. Em seguida subiu ao monte para orar. Os discípulos seguiram mar a dentro para chegar à outra margem. Já se fazia noite alta, quando em alto mar os discípulos avistaram um homem andando por sobre às águas. Ficaram muito amedrontados, dizendo ser um fantasma e, Jesus lhes disse :
-“Calma, sou eu, não tenham medo!"
Pedro, sempre o mais ousado, disse:
-“Então, se é o Senhor mesmo, dá-me a ordem para ir ao seu encontro"
E, Jesus lhe diz:
-“ Vem”
Pedro, então, se atira na água e vai caminhando na direção de Jesus, alucinado de alegria ao se ver andando sobre a água. Mas, o mar estava agitado e começou a subir a água na sua canela e, atemorizado, teve medo e começou a gritar : 
-“Senhor, Senhor, salva-me, salva-me”
No mesmo instante Jesus lhe dá a mão e o segura, dizendo:
-“Homem de pouca fé, porque duvidaste?"
Os discípulos que a tudo assistiam, caíram de joelhos, dizendo:
-“Tu és mesmo o Filho de Deus!"

Quantas vezes nós agimos assim como Pedro? 
A nossa fé só pode aumentar e nos dar a segurança que precisamos , crescendo, ficando adulta. Só mesmo quando passamos por momentos como esse que Pedro experimentou
Acreditamos nas palavras de Jesus e resistimos ao medo, mas, quando o medo fica maior que a nossa fé, gritamos por socorro e, muitos até, se esquecem de Deus, de Jesus e de Maria, aos quais dão tanto trabalho, quando das muitas preocupações. 
Ficamos presos às limitações que o mundo nos apresenta, como o mar agitado assustou Pedro.
O único meio de amadurecermos a nossa fé, é só mesmo quando passamos por momentos difíceis, duros, que se agigantam na nossa vida, parecendo nos querer engolir, derrubar
Notem bem, dos apóstolos, Pedro foi o mais agitado. Foi o que mais Jesus experimentou. Chegou até a negar que o conhecia. Por três vezes, quando lhe perguntaram se conhecia Jesus o “Galileu “, ele disse:
- "Eu? Nunca vi aquele homem, nem sei quem é."
Conta a história, que por causa disso, Pedro chorou tanto, que às lágrimas lhe abriram grandes sulcos em seu rosto.
E, a sua fé cresceu tanto que Jesus o deixou responsável para continuar a sua Igreja, dizendo-lhe:
-"Tu és Pedro e sobre essa pedra erguerei a minha Igreja. Tudo o que ligares na terra, será ligado no céu. Tudo o desligares na terra, será desligado no céu. E, as forças do mal nunca prevalecerão contra Ela"
E, Pedro, cumprindo a missão que Jesus lhe deixou, acabou sendo preso e, ao lhe dizerem que ele iria morrer crucificado como Jesus, ele disse que não merecia isso e pediu que o crucificassem de cabeça para baixo. E, assim foi feito.
A nossa confiança em Jesus deve ser ilimitada, mesmo que às vezes nos custem algum sacrifício, porque o que nos importa é retornarmos um dia à casa do Pai; não nascemos para ficarmos eternamente neste mundo. Por isso somos limitados, por isso, um dia, todos morremos.
Jesus, é tão bom que não exige de nós uma coragem como a de Pedro, basta, somente que nos amemos uns aos outros como Ele nos ama. 
"Fácil, não?"
 
AMÉM !!! – DEUS É BOM!!! – DEUS É FIEL !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário