quarta-feira, 16 de março de 2011

Mudanças


   

                                                MUDANÇAS  
Necessário se faz uma mudança em nosso sentir e pensar para evoluirmos.
Como fazemos para aprender o Amor Universal?
E aquela pessoa que não suportamos, por ser chata, agressiva ou antipática?
Como amar aquele ser que faz tudo para “puxar nosso tapete” ou que até nos
prejudicou profundamente?
Comecemos pelos pensamentos.
Tire da cabeça o mal que aconteceu. É passado, não volta.
Relembrar fatos ruins da vida é guardar carne podre na gaveta. Vai sempre
cheirar mal. Jogue tudo fora.
Areje a mente.Pense: “ele (ou ela) é filho de Deus. Veio da mesma Fonte que nós. Eu posso
odiá-lo ou desprezar, mas o Criador o ama, portanto, estou fora de rumo, tenho
que mudar o sentimento lembrando que o “outro” (a) que nos prejudicou fez
com a permissão de Alguém superior para que eu aprendesse alguma coisa. Ninguém cruza nosso caminho senão para nos ministrar uma lição.Ao invés de odiar, desprezar ou nos vingarmos procuremos entender o porquê de essa pessoa ter sido posta em nossa vida.É mais comum do que pensamos criaturas que passam a freqüentar um lugar, seja na profissão, por estudos, trabalho de ordem espiritual como num centro ou outro; estas pessoas não se adaptarem por causa de normas, colegas ou motivos diversos. Vão à busca de um local que ache mais adequado ao seu gosto ou modo de pensar. Mas por não encontrarem o lugar certo vivem insatisfeito (a) e se deprimem.
Claro que devemos buscar ambiente mais afim e selecionar o melhor. Só que sempre procurando entender porque será que não encontramos o que buscamos? Será que Deus em sua grandeza não colocou nada certo em nosso caminho? Estaremos muito exigentes com o proceder das pessoas?
Será que não estamos exigindo condutas perfeitas nos outros que ainda não conquistamos?
O ideal seria procurar se adaptar ao ambiente, procurando lembrar que em todo lugar encontraremos pessoas com quem não afinamos. Notando pessoas agindo de forma inadequada, vamos nos perguntar se faríamos melhor no lugar delas?
Busquemos analisar o porquê não nos adaptamos ao ambiente.
Busquemos analisar o porquê não gostamos das pessoas.
Busquemos analisar o porquê não encontramos o que procuramos se, em tudo,achamos que algo está errado.Quando tudo está falho ao nosso redor é porque o erro está em nós.
Partindo do princípio que toda vida é programada e as tarefas idem, então algum lugar nos está reservado na terra para cumprirmos esta programação.Somos colocados nos ambientes onde precisamos aprender, seja família, trabalho material ou espiritual, escola, cidade ou círculo de amizade.
Todos temos um guia na parte espiritual que está sempre solícito ajudando nas escolhas do que é melhor para nós, mas se estivermos com muita dificuldade para aceitar é porque algo vai mal a nossas observações. Lembremos que tudo na vida são lições, testes de paciência e tolerância.
Para merecermos locais de trabalho com tudo que gostamos precisaremos ter merecimento. Não podemos receber o que não damos.
Talvez aquele local onda haja normas muito rígidas ou pessoas muito imperfeitas sejam ferramentas para que possamos aprender algo relacionada a certas imperfeições nossas.
Enxergamos muito bem as falha de fora, mas somos cegos para as de nosso interior.
Modifiquemos nossos pensamentos e modificaremos o mundo a nossa volta.
“SE SEUS OLHOS FOREM BONS TODO SEU CORPO TERÁ LUZ”
Miryã Kali
fonte : http://blig.ig.com.br/portalmirya/2009/09/08/mudancas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário