"A prece é o medicamento eficaz para todas
as doenças da alma.”
(Joanna de Ângelis).
(Joanna de Ângelis).
A PRECE é uma invocação a Deus através do pensamento. Segundo o Espírito André Luiz, “a prece é uma das maiores forças do Universo”.
A prece que proferimos com fé e confiança chega até Deus por meio do pensamento e da vontade, que atuam no Fluido Universal (expressão criada pelos Espíritos Reveladores para designar a “matéria elementar primitiva que originou o Universo”), o qual interpenetra todo o Cosmos.
Segundo o ensino dos Espíritos, o pensamento é mais rápido que a velocidade da luz (que é 299.792,458 metros por segundo) e se locomove por meio do Fluido Universal, em busca de seu alvo.
Pela prece, podemos louvar, pedir e agradecer.
O pedido mais importante que fazemos em nossas preces é aquele destinado à nossa própria transformação moral
(LE, 661).
A prece deve ser inteligível, clara objetiva e concisa. Embora Deus saiba de tudo que precisamos, a prece é indispensável, uma vez que por ela estabelecemos um processo de interação com as forças divinas (externa e interna). Esses recursos divinos podem nos dar paciência, alívio, coragem, resignação e principalmente boas ideias para solucionarmos questões. Para ter eficácia, a prece deve ser feita com sentimento, sinceridade, humildade e espontaneidade. Assim, as orações conhecidas devem ser proferidas com todas estas qualidades, sob pena de se tornar meras fórmulas nas quais o coração não participa. Oremos…!
Jânio Alcântara
original: http://amigoespirita.ning.com/
Postado por MARIA LUCI SALES MARQUES em 7 julho 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário