
O Silêncio das Religiões
▬ Mas nunca se ensinou tanto:
▬ Como é possível criar uma sociedade pacífica, serena, nos modelos ensinados:
... Se desde a infância a criatura humana é submetida a um aprendizado de violência por meio áudio-visual em cores no cinema e no lar?
▬ Observem-se os desenhos animados, plenos de exemplos:
... Às coisas e à vida, que são apresentados às crianças na televisão e na internet.
▬ Pergunta-se como ensinar à criança:
... Se lhe são apresentados exemplos que a induzem exatamente ao contrário?
▬ Que apresentam o crescente número:
Como será possível a uma criança chegar à condição de adulto sem tornar-se consumidora de alcoólicos.
▬ Se a televisão faz uma pregação insistente sobre o prazer de consumi-los:
Nesse particular, evidencia-se o imenso poder dos produtores de bebidas alcoólicas, que não só conseguiram manter sua propaganda na mídia, como ganharam o espaço anteriormente usado pelos produtores de cigarros.
O dano produzido pelo fumo se restringe quase que só ao seu usuário, enquanto que o do álcool é capaz de destruir uma família inteira.
Mas apesar de o uso do álcool ser muito mais danoso que o do fumo, não há legislação que obrigue os fabricantes de bebidas alcoólicas colocarem, nos seus produtos, avisos quanto aos malefícios do seu uso, conforme é exigido nas embalagens de cigarros.
▬ E, por falarmos em propaganda danosa:
As cenas de intimidade vividas por casais são apresentadas em novelas exibidas à tarde e à noite.
Há programas que não apenas são atentatórios aos bons costumes, à moral, à ética, mas à própria dignidade humana, onde se evidencia não só a licenciosidade, mas também a ausência de pudor, de senso de privacidade, este, um dos atributos que distingue o ser humano do restante da criação.
▬ Há programas humorísticos que pregam abertamente:
O aviltamento da mulher se tornou tão comum que é olhado pelo viés humorístico.
▬ Há flagrante apoio à mulher:
▬ Em detrimento da nobre figura:
▬ Mas, afinal, vivemos num país que se diz cristão:
Se aqueles que desejam manter uma vida equilibrada, respeitosa pretenderem afastar-se do convívio com a sociedade, como interpretariam a recomendação de Jesus, registrada por dois evangelistas:
Diante da recomendação de Jesus, não devemos criar ilhas onde se viva cristãmente, mas devemos trabalhar no sentido de cristianizar todos os lugares.
E o que estão fazendo as religiões no sentido de despertar as criaturas para uma mudança de atitude, a fim de que assumam sua real posição diante do Cristo?
Mas Jesus nunca separou a vida em momentos sagrados e momentos profanos. De acordo com os Seus ensinos, os princípios éticos e morais devem permear todos os atos da vida, em todos os ambientes.
Logo, as religiões devem esclarecer o homem no sentido de não esperar o Céu depois da morte, mas de construí-lo aqui, em todos os ambientes, principalmente dentro de si mesmo, desde agora.
As casas espíritas estão promovendo reflexões sérias que nos levem a nos situarmos na vida como espíritos imortais temporariamente encarnados?
Lembremo-nos de que, se o Espiritismo não nos atemoriza com o Inferno, também não nos oferece um Céu conquistado sem esforço no Bem.
Pois raras vozes se erguem para denunciar esse tremendo antagonismo entre o que nos oferece a mídia, e as diretrizes de conduta ensinadas no Evangelho.
▬ Portanto, diante dessa ruína moral que se vê na atualidade, é de se perguntar:
José Passini.
Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/o-silencio-das-religioes/#ixzz2qnsLgbQr