domingo, 7 de setembro de 2014

NO CLIMA DA PRECE, pelo Espírito de Scheilla


NO CLIMA DA PRECE, 

pelo Espírito de Scheilla

Acalme o seu coração.
Dificuldades são ensinamentos importantes. 

Se você caiu, apoie-se no trabalho edificante para 
reerguer-se. 
Se a doença o visita, encare-a sem revolta nem desanimo, recorrendo aos recursos necessários para a volta ao equilíbrio. 

No mundo, a noção de saúde ainda se limita à visão parcial do corpo físico. 
Há, porém, doentes saudáveis, do ponto de vista espiritual, assim como existem pessoas em plena posse das energias físicas, entretanto doentes do espírito
Lembre-se de que a vida gera mais vida
Lutas, dores, decepções e tristezas formam o quadro abençoado de experiências que nos ensinam a perseverar sempre
Em qualquer situação, prossiga trabalhando no Bem
Rejeite os pensamentos negativos no clima da prece, e você sentirá a presença do Mais Alto amparando-o
No final, tudo passará e você se descobrirá feliz e capaz de muitas realizações.

original:
http://www.espiritbook.com.br/profiles/blog/show?id=6387740%3ABlogPost%3A1656058&xgs=1&xg_source=msg_share_post

sábado, 30 de agosto de 2014

NUTRIR DE LUZ

VOCÊ SABE COMO SE NUTRIR DE LUZ?




A COISA MAIS IMPORTANTE A FAZER NESTE MOMENTO É APRENDER A SE NUTRIR DE LUZ.

Enquanto acreditarmos que precisamos de outra pessoa (ou coisa, causa, organização, missão ou tarefa) para nos tornarmos inteiros, continuaremos a perder energia.... Temos o hábito de projetarmos nossos medos, culpa, anseios, solidão no mundo exterior: parceiro, amigos, grupos, futebol, etc. Ou seja, procuramos algo ou alguém que valide e apóie nossas emoções negativas de algum modo.... Por isso que o caminho espiritual é solitário e muitos que se encontram neste processo estão sozinhos! É desafiador estar passando pelo processo de ASCENSÃO do lado de alguém, pois muita energia negativa está sendo liberada e sempre vamos projetar no parceiro ou alguém essas liberações energéticas.... Na verdade essas pessoas são os “gatilhos” que precisamos para crescer, ou seja, o problema não é o outro, mas nós mesmos, ele está apenas te mostrando o que você retém dentro de si mesmo.... Então agradeça profundamente seu companheiro, amigo, filho, por estar ajudando nessa liberação.

Para as pessoas que despertaram ou estão despertando não há muita coisa aqui na Terra que as motive, tudo está muito lento, solitário, sem amor, sem prazer, sem vontade de fazer nada, isto acontece, porque sabemos intuitivamente que nada mais consegue nos completar como antes!

A nível de alma, Eu Superior a única coisa que vai superar tudo isso é aprendermos a nos nutrirmos literalmente de LUZ. DESSE MODO ALCANÇAREMOS A FUSÃO TOTAL, ESTAREMOS IMBUÍDOS DO PODER DA VIDA, DO AMOR, DA COMPLETUDE QUE VAMOS IRRADIAR UMA ENERGIA RADIANTE E CÓSMICA!

OUTRO EXERCÍCIO PARA VOCÊ SE NUTRIR DE LUZ



Visualize uma luz entrando pela sua cabeça vindo do Grande Sol Central da nossa Galáxia..... Agora visualize seu coração expandindo toda luz, todo amor, toda saúde, toda vitalidade, tudo o que precisa.... No seu coração há a energia mais pura e verdadeira. Sinta essa luz.... Respire essa luz..... Envolva todo seu ser com a luz do seu CORAÇÃO, de onde provém a energia mais pura da Fonte Que Tudo É.... Sinta todos seus desejos e anseios se realizando..... Deixe a luz maior do seu coração acolher toda dor, mágoa, sofrimento.... Passe alguns minutos sentindo seu coração curar suas feridas.... Se você precisar da violeta para transmutar use-a, se sentir que precisa usar o verde para curar, use-a, se sentir que precisa da cor rosa, use-a..... Você tem acesso a tudo e a todos, VOCÊ É O UNIVERSO!!! Prometa a si mesmo neste momento mais precioso que nunca mais irá entregar seu poder a ninguém e que de agora em diante vai seguir somente o que seu coração sentir.... Respire agora toda luz do seu coração para dentro do seu ser, entenda que desse modo estará se nutrindo verdadeiramente de LUZ E AMOR!!!

RESPIRE, SINTA E VIVA ESSE AMOR DO SEU CORAÇÃO MAIOR, ESSA É A SUA MAIOR VERDADE!!!

Por Solange c. ventura


©2014 Solange Christtine Venturahttp://www.curaeascesao.com.br
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

AUTO-ACEITAÇÃO

AUTO-ACEITAÇÃO


Mensagem do Coletivo de Luz através de Elizabeth Ayres Escher

Saudações queridos!

Nós somos o Coletivo de Luz

Viemos hoje para abordar a questão da auto-aceitação. É bastante interessante para nós que você esteja tão resistente a entrar em plena aceitação de si mesmo, assim como você está agora, assim como você será e como você tem sempre estado em sua completa multi-dimensionalidade.

Para ver a si mesmo como sendo mais do que um corpo ou até mesmo uma consciência separada de tudo ao seu redor, é continuar a viver na ilusão querido. Pois vocês são partes do Todo e sempre foi assim, mesmo que você não estivesse sempre ciente deste fato da existência.

Nós entendemos que você tem sido condicionado a olhar para fora de si mesmo por verificação sobre como você deveria abordar questões e circunstâncias que pudessem surgir durante o curso de sua vida diária. E temos a certeza de que alguns de vocês estão agora questionando a necessidade de continuar desta forma, uma vez que os resultados da busca da sabedoria e do entendimento de "especialistas" é muitas vezes menor do que satisfatório. Muita confusão surge em busca de entendimento fora de si mesmo, enquanto os especialistas estão frequentemente em desacordo e as suas opiniões contraditórias.

Simplesmente permita que a necessidade de encontrar respostas para todas as perguntas da sua mente se afaste. As respostas virão quando você abrir o seu coração e mente superior e permiti-las filtrar enquanto você esteja em um estado de reflexão e relaxamento. Se você está estressado sobre encontrar uma resposta, você vai muitas vezes não ouvir a resposta porque você a bloqueou com suas expectativas, seus medos e seus desejos. Quando você abre mão das expectativas sobre como, o quê e quando algo vai acontecer ou se manifestar, você começa a permitir que as forças da criação trabalhem naturalmente através de seu próprio ser.

Foco, intenção e desejo funcionam como uma forma de direcionar o que você quer que entre em sua vida, mas no processo você precisa abrir mão ao desejo de controlar o resultado. As energias mais elevadas muitas vezes trabalham de uma forma que a mente do ego não pode compreender. Os padrões e fluxo ocorrem na natureza. Esses padrões se manifestam de maneiras altamente organizadas, mas o resultado não pode ser previsto até que o processo esteja completo.

A apreciação da beleza é algo que um ser sensível experimenta quando na presença do mundo natural. Quando você experimenta a fragrância de uma flor bonita, sente o prazer na sua riqueza de cores e texturas, a sua justaposição com outras plantas bonitas, às vezes, em um ambiente hostil... O seu corpo/sentimento é libertado da necessidade de controlar a experiência e apenas aprecia o momento.

Enquanto você continua a migrar lentamente em sua consciência para a nova terra, você vai achar que você é obrigado a deixar ir a necessidade de controlar e dirigir suas experiências, e simplesmente aprender a aceitar o que entra em sua vida a medida que isso venha. Uma vez que você abrir mão do julgamento e simplesmente estar em alegria do momento presente, você vai descobrir que os seus sonhos guardados mais profundos estão se manifestando e se tornando realidade para você.

Seu eu humano, o ego, não está mais no comando de sua experiência. As circunstâncias que parecem ser caóticas e confusas estão se manifestando na vida de muitos que são resistentes à mudança. A mudança virá, não importa a quantidade de energia posta em resistência; é uma parte inevitável do ato de criação de um novo mundo. O mundo velho em primeiro lugar deve ser destruído completamente. Isso pode parecer cruel com aqueles que não entendem os padrões cíclicos que a natureza segue, contudo, está ai para ser visto, tais como; as conseqüências dos incêndios florestais, furacões, inundações, terremotos, erupções vulcânicas... Mudanças acontecem, a vida se ajusta e continua. Destruição segue criação; criação segue destruição. Enquanto os campos astrais do planeta e seus habitantes são limpos por desastres naturais ou provocados pelo homem, a necessidade de continuar na criação de tempestades destrutivas ou ocorrências naturais diminuirá, finalmente. Ainda assim, alguns seres humanos exigem esse tipo de estímulo para mudar seu modo de vida e de abrir os seus corações e mentes para novas possibilidades e formas de como co-habitar o planeta com seus semelhantes e todas as outras formas de vida.

A vida é tudo ao seu redor. Você é uma parte do tecido da vida que a Deusa teceu à manifestação, em resposta à luz que o Pai enviou ao mundo físico. Seu corpo é um veículo para a sua alma/energia de modo que você possa experimentar e participar das maravilhas de um mundo físico. Até recentemente, a jornada física para muitos tem sido extremamente difícil, mas isso está começando a mudar, embora isso possa não ser evidente na experiência de vida de muitos.

Ainda assim, as almas sensíveis que estão em sintonia com a sua orientação interna e que optaram por se concentrar em realinhar seu mundo exterior para se ajustar as harmônicas de seu mundo interior, começarão a ver mudanças positivas que começam a se manifestar em seus mundos. Isso é um processo e exige que cada indivíduo faça o seu próprio caminho. O tempo para os professores exteriores acabou. Haverá guias e mostradores do caminho, mas principalmente estes atuarão conforme eles são guiados internamente e não esperam por aqueles que vêm atrás deles. Cada pessoa terá seu próprio senso de cronometragem, o seu próprio momento de despertar para o novo mundo, as suas próprias descobertas e momentos de felicidade.

Haverá muitos altos e baixos que serão vivenciadas ao longo do caminho. Esse é o processo de se tornar novamente o que você é, pois à medida que você se abre para energias celestiais, todos os que não são compatíveis com aquelas energias que chegam devem sair. O que está sendo liberado são as criações errôneas de milhares de anos de condicionamento e experiência humana. E cada trabalhador da luz não está apenas trabalhando em seus próprios problemas, mas também em suas linhas genéticas e do coletivo humano. É um trabalho grande que você veio fazer, voluntariamente, e por essa escolha feita e posta em prática, nós os honramos muito.

Sim, alguns de vocês podem queixar-se do fato de que você não se lembra de assinar qualquer contrato antes de seu nascimento, mas nós gentilmente o lembramos que estávamos como testemunha de sua escolha para ser voluntário e chegar a Gaia, e, estar aqui agora durante este tempo de intensa transformação. Sim, você tem desafios, mas temos fé em suas habilidades para superá-los, para criar oportunidades a partir do que é apresentado a você para que percorra todos os medos e desconforto até um lugar onde você possa aceitar plenamente e permitir que as novas energias possam moldar você em um novo ser, aquele que nunca existiu em qualquer lugar antes, um ser físico totalmente iluminado.

Saiba que nós te amamos e o apoiamos mesmo em seus momentos de insegurança e aparente luta. Chamem-nos para dar-lhe a nossa cura e energias de proteção, mas perceba meu caro, que você é único que está criando uma grande obra, a ascensão de um planeta físico e a ascensão coletiva de seus habitantes. Isso nunca foi feito antes neste Universo. Nós sabemos que você tem ouvido e lido isso antes, mas vale a pena ser repetido para você. A Compreensão Algum dia persuadirá seu coração e mente, e você realmente saberá o que é que você tem realizado como indivíduo e como um coletivo. E você será surpreendido, satisfeito e honrado pelo Universo.

Vamos terminar por agora, mas perceba que nós nunca saímos do seu lado. Chamem-nos e nós estaremos lá, estamos apenas a um batimento cardíaco ou uma respiração. Nós somos Um.

Namastê.

Direitos Autorais:Copyright © por Elizabeth Ayres Escher. Todos os direitos reservados. É dada permissão para copiar e distribuir este material, desde que o conteúdo seja copiado em sua totalidade e sem alterações a partir de sua forma escrita, é distribuído gratuitamente, e esta nota de direitos de autor e os links estão incluídos.
http://bluedragonjournal.com
Tradução: Maria Dantas: mariadantas2@hotmail.com


©2014 Solange Christtine Venturahttp://www.curaeascesao.com.br
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.

A CURA ATRAVÉS DO SOL




Coloco aqui um tópico muito interessante e muito importante sobre o SOL, como aproveitar os  seus benefícios para a saúde física, mental, emocional e espiritual.

Conheça Hira Ratan ManeK , um senhor de 68 anos de idade, que vive da contemplação do nosso sol e conheceu pela prática todos os benefícios que o Sol pode nos oferecer, e que são muitas. Diz que ele não tem comido comida sólida desde 18 de junho de 1995.

Mas é importante frisar que a técnica consiste em começar devagar, somente nas primeiras horas do nascer do sol (6:00 hs) ou nas últimas horas no pôr do sol (18:00 hs), por mais ou menos 10 segundos por dia.  Os olhos são órgãos delicados e é preciso tomar muito cuidado, não se exponha  desnecessariamente.

Nunca se exponha fora desses horários, pois a luz solar é mais forte e os raios UVA e UVB podem danificar a sua retina e causar lesões. Ele esclarece que nunca aconteceu um caso de cegueira de pessoas já habituadas ao observarem o Sol, muito pelo contrário,  ele enfatiza  que feito corretamente pode até mesmo melhorar a visão e evitar a catarata e glaucoma, diz ele.

Quando estiver olhando par o Sol, mentalize:

"A energia do sol está entrando e 

curando todas as partes do meu ser".

Edgar Cayce sobre a cura com luz solar


"... Manter o corpo na luz do sol, não para que não haja prejuízo para o corpo, mas suficiente para que todo o sistema respiratório e na circulação capilar é afetada pelos raios do sol. Pelo menos uma porção a cada dia. Isto irá manter o equilíbrio das vitaminas através do sistema ".

O Sol, na visão médica

Luz do Sol domina a química do sangue. Pessoas que não recebem luz solar não tem a mesma riqueza e vermelhidão do sangue assim como quem segura a abundância de luz solar. Não é apenas que as suas peles são estiolados (pálido e branco), mas pode-se dizer que de forma adequada o seu sangue e tecidos internos também são claros. Não é um tecido nem uma função no corpo que não é beneficiado por regular e criterioso tomando sol. " Muitas experiências tanto neste país e na Inglaterra têm mostrado, que "sem qualquer melhoria de um círculo vicioso e defeituosos dieta cuidadosamente, a quantidade de fósforo no sangue, será duplicado após uma ou duas semanas de exposição diária, com uma duração apenas alguns minutos, a luz solar.

E as crianças na escola em que o sol, mais barata e simples, sem medicamentos ou alimentação, sem o óleo de fígado de bacalhau, prosperar e crescer forte e reto, e permanecem assim, sem dúvida porque esses misteriosos e ainda não examinados os processos vitais estão indo no seu conjunto corpos a fonte primordial de toda a vida e saúde. "
Herbert M. Shelton

”Experiências que demonstraram que a luz solar absorvida através dos olhos teve efeitos dramáticos sobre a glândula pineal. São estes que são da maior importância na medida em que o câncer está em causa.”
John Ott DSc

“Existem três faixas distintas de luz ultravioleta: UVA, UVB e UVC. A exposição excessiva a apenas um deles, UVC, o menor comprimento de onda, é conhecido por danos no tecido vivo. É essa onda que é usada para matar bactérias. Em um experimento de laboratório, os animais anestesiados, tinham os olhos abertos e realizou intensa luz UV foi brilhou para eles, prejudicando suas retinas. Com a força deste, concluir que as autoridades devem evitar todos os UV. “           
John Ott DSc

Mas enquanto UVC é encontrada em salões de bronzeamento e lâmpadas de halogéneo , muito pouco está presente na luz solar. Na verdade, precisamos de pequenas quantidades de radiação UV em luz natural para a saúde física e mental, o comportamento civilizado, força muscular, energia e aprendizado.”
John Ott DSc

Existem muitos exemplos assim os benefícios da luz ultravioleta através dos olhos, que seria tolice ignorá-lasNosso medo irracional de luz ultravioleta pode muito bem fazer-nos muito mais mal do que bem.

Nestas circunstâncias, pode ser uma boa idéia usar óculos feitos de material que não corte a luz ultravioleta, e usar óculos escuros com um tom de cinza neutro para reduzir a quantidade de luz em todo o espectro da mesma forma. 

Tenho vários testemunhos e técnicas de curas através do Sol, aos poucos colocarei neste site, pois é preciso organizar todo material antes de divulgar para compreenderem bem a importância de aumentar a nossa vibração nos próximos meses ou anos.


http://www.curaeascensao.com.br/sol_arquivos/sol.html

domingo, 20 de abril de 2014


Tudo começa com bons pensamentos...






De fato tudo na vida começa com bons pensamentos, mas, e como as coisas terminam?

Para esta pergunta cabem muitas respostas, pois o desenrolar da vida depende de cada um de nós, das nossas atitudes diárias e também do nosso karma que nos coloca para vivenciar as mais diversas situações que semeamos como escolhas e pendências de vidas passadas.

Ainda hoje, depois de tantos anos atendendo fico impressionada como as pessoas repetem os padrões, como a vida presente da maioria dos meus clientes é um reflexo de suas vidas passadas. Em princípio, pensava como a maioria na ação e na reação, num raciocínio básico. Se fiz alguma coisa tenho que pagar pelo mal feito. Mas descobri que existem importantes nuances dessa lei. Uma das nuances acontece quando o indivíduo fica preso às suas crenças negativas e mesmo depois de já ter se penitenciado de ações ruins do passado como, por exemplo, ter sido um guerreiro e arruinado famílias, tendo causado para si a experiência de não se sentir aceito pela sua família ou de ser privado da companhia de pessoas amorosas e boas, não consegue se livrar desse condicionamento.

Sempre coloco esse pensamento para meu cliente: Ok, amigo, você já viveu isso e, agora, por que não continuar de outra forma, por que não se abrir para outras experiências? Mesmo nessa vida, você não muda o passado. Se por acaso não teve uma infância feliz, você não pode retornar e fazer de novo. Mas você pode perdoar seus pais, você pode criar para si mesmo relacionamentos com mais compreensão e amor. Pois muitas vezes a herança dessa existência pode ser negada. Por que você vai carregar com você as memórias de um pai cruel, bêbado ou de uma mãe cheia de críticas e mal humor? Você não precisa imitá-los, nem guardar a revolta pensando na pobre criança indefesa que você foi um dia.

Na realidade, o sofrimento causa marcas no corpo emocional e a alma inconsciente fica vivendo e revivendo os fatos desta e de outras vidas, ficamos vibrando nossas incertezas e seguimos vida afora usando os poucos recursos emocionais que aprendemos. Se meu pai gerou em mim sentimento de abandono, vou passar a vida inteira sem acreditar nas pessoas?

Não precisa ser assim. Somos fortes, somos seres de luz. Quando percebemos que estamos negativos, pesados, com pena de nós mesmos pelas tristezas da vida, precisamos mudar e, ao mesmo tempo, não colocar nos outros a nossa felicidade. As pessoas podem participar da nossa vida, mas não devem carregar o peso dessa responsabilidade. E em todas as nossas relações a forma de cada um agir terá enorme poder.

Se você está carente, cuidado, não releve as atitudes do parceiro, não feche os olhos para o que a vida está mostrando. Porque muitas vezes quando estamos infelizes com nossa caminhada criamos salvadores, damos poder a outras pessoas e outras situações. Tipo: Se conseguir esse trabalho, tudo será diferente. Se essa pessoa me amar serei feliz. Se me casar e constituir família, encontrarei felicidade. Na verdade, tudo isso é muito bom, mas dependerá das pessoas envolvidas fazer a vida dar certo. Algumas coisas dependerão de você mas, outras não.

Assim, comece sua história com bons pensamentos e tente com discernimento manter-se assim.


Boa sorte!


Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/tudo-comeca-com-bons-pensamentos/#ixzz2zUU9zM8t

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O Perdão

O Perdão - segundo a neurocientista Suzana H. Houzel, da UFRJ
O perdão põe fim ao estresse causado pelo ódio crônico, que estimula hormônios de estresse e perturba o sono.

Diz a oração católica que devemos perdoar a quem nos ofendeu (assim como esperamos o perdão divino às nossas ofensas, claro). 


De fato, a neurociência já sabe que perdoar - tanto pontualmente como por hábito - favorece o bem-estar e a saúde cardiovascular.

O perdão põe fim ao estresse causado pelo
ódio crônico, que estimula a produção de hormônios de estresse, perturba o sono, aumenta o risco cardiovascular e de depressão e ansiedade.

O que acontece no cérebro que perdoa? 

Um estudo italiano recrutou voluntários para seguir um roteiro que os orientava a imaginar situações de ofensas pessoais, e em seguida os instruía a perdoar o inimigo imaginário ou, ao contrário, os incitava a planejar vingança. 
Tudo isso acontecia dentro de um aparelho de ressonância magnética, que permitia à equipe acompanhar as mudanças de atividade no cérebro dos voluntários enquanto eles eram perdoavam ou não.

O estudo mostrou que tanto o perdão quanto a vingança envolvem ativação nas mesmas estruturas, mas de maneiras diferentes. 

O perdão ocorre quando a ativação do córtex pré-frontal dorsomedial, que regula nosso comportamento emocional, é comandada por duas estruturas que nos permitem adotar o ponto de vista do agressor e reavaliar o estado emocional deste: o precuneus e o lobo parietal inferior, respectivamente. Isso fomenta a empatia, que coíbe ímpetos de retaliação via o córtex pré-frontal, e traz um estado emocional positivo: o alívio do perdão concedido.
Se não há perdão, o córtex pré-frontal dorsomedial também é ativado, mas sob o controle do giro temporal medial, e não do precuneus e do parietal inferior (que também estão ativos, mas ocupados em julgar o agressor um vilão).

O giro temporal medial representa a intenção alheia -nesse caso, de nos fazer mal. Como a agressão foi intencional e não temos empatia com o vilão, o cérebro faz o que é mais sensato: odeia ativamente quem o insultou, sem perdão.

Perdoar, portanto, não depende dos fatos, e sim da nossa avaliação - consciente - da intenção e das emoções de quem nos ofendeu. 

Quer perdoar? 
Coloque-se no lugar do outro. 
Não quer perdoar? 
Recuse-se a ver o insulto pelos olhos do seu agressor - o que, francamente, em alguns casos é a coisa sensata a fazer.

O perdão católico universal não nos mantem a salvo de quem não presta. 

Ruminar o ódio faz mal, mas ainda há saída: banir o infrator da sua vida e mente. 
Quando não há perdão, a distância ajuda.

SUZANA HERCULANO-HOUZEL é neurocientista, professora da UFRJ e apresentadora do programa Cerebrando (cerebrando.net)

Fonte: Folha de São Paulo

sábado, 18 de janeiro de 2014

O Silêncio das Religiões




O Silêncio das Religiões
  Vivemos uma época de paradoxos: nunca se falou tanto em paz.

▬  Mas nunca se ensinou tanto:

  A guerra,
  A violência.
  A grosseria,
  A brutalidade,

▬  Como é possível criar uma sociedade pacífica, serena, nos modelos ensinados:

  Por Jesus,
  Por Buda,
  Por Ghandi,
  Por Francisco de Assis...

... Se desde a infância a criatura humana é submetida a um aprendizado de violência por meio áudio-visual em cores no cinema e no lar?

▬  Observem-se os desenhos animados, plenos de exemplos:

  De destruição,
  De brutalidade,
  De desrespeito...

... Às coisas e à vida, que são apresentados às crianças na televisão e na internet.

  As cenas se sucedem, mostrando seres disformes, monstruosos, criaturas que se combatem e se destroem de modo espetacular, arruinando tudo o que está ao seu redor, através de socos, pancadas, raios, explosões.

▬  Pergunta-se como ensinar à criança:

  A paz,
  A tranquilidade,
  O respeito às coisas e às criaturas...

... Se lhe são apresentados exemplos que a induzem exatamente ao contrário? 

  O resultado dessa sementeira de brutalidade e desumanização é visto todos os dias nas estatísticas.

▬  Que apresentam o crescente número:

  De desavenças,
  De agressões,
  E de mortes.


Como será possível a uma criança chegar à condição de adulto sem tornar-se consumidora de alcoólicos.

▬  Se a televisão faz uma pregação insistente sobre o prazer de consumi-los:

  Dentro dos lares,
  Em todos os horários,
  A alegria do convívio humano,
  Usando como pano de fundo a euforia do futebol?

Nesse particular, evidencia-se o imenso poder dos produtores de bebidas alcoólicas, que não só conseguiram manter sua propaganda na mídia, como ganharam o espaço anteriormente usado pelos produtores de cigarros.

  A batalha contra o fumo foi vitoriosa, colocando o Brasil bem à frente de países mais desenvolvidos. Entretanto, o fumo é bem menos lesivo à sociedade do que o álcool.

O dano produzido pelo fumo se restringe quase que só ao seu usuário, enquanto que o do álcool é capaz de destruir uma família inteira.

  Por que não regulamentar a propaganda, a venda e o uso de alcoólicos como se fez com o fumo?

Mas apesar de o uso do álcool ser muito mais danoso que o do fumo, não há legislação que obrigue os fabricantes de bebidas alcoólicas colocarem, nos seus produtos, avisos quanto aos malefícios do seu uso, conforme é exigido nas embalagens de cigarros.

▬  E, por falarmos em propaganda danosa:

  O que dizer quanto à licenciosidade sexual?
  O que dizer sobre as aulas de prostituição que entram nos lares, em todos os horários?

As cenas de intimidade vividas por casais são apresentadas em novelas exibidas à tarde e à noite.


  Alguns programas são apresentados em horário mais avançado, dado o nível de sensualidade que apresentam, mas as suas chamadas, os seus anúncios são feitos em todos os momentos.

Há programas que não apenas são atentatórios aos bons costumes, à moral, à ética, mas à própria dignidade humana, onde se evidencia não só a licenciosidade, mas também a ausência de pudor, de senso de privacidade, este, um dos atributos que distingue o ser humano do restante da criação.

▬  Há programas humorísticos que pregam abertamente:

  O deboche,
  O desrespeito,
  A promiscuidade,
  O uso do palavrão. 


O aviltamento da mulher se tornou tão comum que é olhado pelo viés humorístico.

▬  Há flagrante apoio à mulher:

  Leviana,
  Despudorada...


▬  Em detrimento da nobre figura:

  Da mulher esposa,
  Da mulher mãe.

▬  Mas, afinal, vivemos num país que se diz cristão:

  Será que o Cristianismo é para ser vivenciado apenas no interior das comunidades religiosas?
  Será que se deveriam isolar do mundo aqueles que não desejam compactuar com esse estado de coisas,ou lutar para que o mundo se torne compatível com os ensinamentos do Cristo?

Se aqueles que desejam manter uma vida equilibrada, respeitosa pretenderem afastar-se do convívio com a sociedade, como interpretariam a recomendação de Jesus, registrada por dois evangelistas:

  “Eis que vos envio como ovelhas no meio de lobos (...)” (Mt, 10: 16)
  “Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos.” (Lc, 10: 3)?


Diante da recomendação de Jesus, não devemos criar ilhas onde se viva cristãmente, mas devemos trabalhar no sentido de cristianizar todos os lugares.

  Como nos sentiríamos se, subitamente, aparecesse Jesus ao nosso lado, quando nossas crianças estão vendo certos desenhos, ou estamos assistindo a algumas dessas novelas, desses filmes ou algum desses programas?

E o que estão fazendo as religiões no sentido de despertar as criaturas para uma mudança de atitude, a fim de que assumam sua real posição diante do Cristo?

  Será que o papel das religiões é levar seus fiéis a pensarem em Deus, ouvindo enternecidamente comentários sobre os ensinamentos de Jesus, somente no interior dos templos, em momentos sagrados?

Mas Jesus nunca separou a vida em momentos sagrados e momentos profanos. De acordo com os Seus ensinos, os princípios éticos e morais devem permear todos os atos da vida, em todos os ambientes.

  Portanto, é premente a necessidade de se despertar o homem para o esforço de proceder de conformidade com esses ensinamentos, em todas as circunstâncias da vida, conforme Ele ensinou e exemplificou.

Logo, as religiões devem esclarecer o homem no sentido de não esperar o Céu depois da morte, mas de construí-lo aqui, em todos os ambientes, principalmente dentro de si mesmo, desde agora.

  E como estamos procedendo nós, espíritas, nesse cenário caótico em que vivemos?

As casas espíritas estão promovendo reflexões sérias que nos levem a nos situarmos na vida como espíritos imortais temporariamente encarnados? 


  Estamos tendo oportunidade de avaliação das propostas da televisão, do cinema, do teatro, da literatura ante nosso futuro no Mundo Espiritual?

Lembremo-nos de que, se o Espiritismo não nos atemoriza com o Inferno, também não nos oferece um Céu conquistado sem esforço no Bem.

  A verdade é que também nós estamos um tanto acomodados diante do panorama atual.

Pois raras vozes se erguem para denunciar esse tremendo antagonismo entre o que nos oferece a mídia, e as diretrizes de conduta ensinadas no Evangelho.

▬  Portanto, diante dessa ruína moral que se vê na atualidade, é de se perguntar:

  Onde estão as vozes dos condutores de almas?
  Onde estão as vozes das religiões que silenciam diante de tanta ignomínia?

  Será que aguardam a volta de João Batista?

José Passini.



Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/o-silencio-das-religioes/#ixzz2qnsLgbQr