terça-feira, 27 de setembro de 2011

A ação cabe sempre a nós!


O MAIS IMPORTANTE

Provavelmente você estará atravessando longa faixa de provações em que o ânimo quase que se lhe abate.


Crises e problemas apareceram.


Entretanto, paz e libertação, esperança e alegria dependem de sua própria atitude.


Se veio a colher ofensa ou menosprezo, você mesmo pode ser o perdão e a tolerância, doando aos agressores o passaporte para o conhecimento deles próprios.


Se dificuldades lhe contrariaram a expectativa de auto-realização, nesse ou naquele sentido, a sua paciência lhe fará ver os pontos fracos que precisa anular a fim de atingir a concretização dos seus planos em momento mais oportuno.


Se alguém lhe impôs decepções, o seu entendimento fraterno observará que isso é uma bênção da vida imunizando-lhe o espírito contra a aquisição de pesados e amargos compromissos futuros.


Se experimenta obstáculos na própria sustentação, o seu devotamento ao trabalho lhe conferirá melhoria de competência e a melhoria de competência lhe elevará o nível de compensações e recursos.


Se você está doente, é a sua serenidade, com a sua cooperação, que será base essencial de auxílio aos médicos e companheiros que lhe promovem a cura.


Se sofre a incompreensão de pessoas queridas, é a sua bondade, com o seu desprendimento, que se lhe transformará em arrimo para que os entes amados retornem ao seu mundo afetivo.


Evite as complicações de rebeldia e inconformidade, ódio e inveja, egoísmo e desespero que apenas engrossarão o seu somatório de angústia.


Mudanças, aflições, anseios, lutas, desilusões e conflitos sempre existiram no caminho da evolução. Por isso mesmo, o mais importante não é aquilo que aconteça e sim o seu modo de agir.


André Luiz - Da Obra "Na Era do Espírito",
Francisco Cândido Xavier e J. Herculano Pires
 

domingo, 25 de setembro de 2011

Aceitar-se


Um dos grandes desafios do ser humano é ter a consciencia de que em primeiro lugar ele tem que se aceitar,
mas o que é se aceitar
Se aceitar, talvez seja entrar em contato com o mais obscuro da mente, olhar de frente, encarar e saber que aquilo que está dentro de nós poderá ser modificado, uma vez que eu saiba que tudo no mundo está em evolução, até mesmo os vírus, tidos como os menores seres vivos existentes, então só nos cabe entender como somos e seguir em frente, se nós não conseguirmos sozinhos, procuremos auxílio...
Que Deus seja sempre conosco!

bjs de carinho do amigo Jackson Santos



"A dor é passageira, desistir é para sempre ".
                                           Lance Armstrong.
                                 

O remédio acima não tem contra-indicações quando é desinteressado, original, puro e incondicional.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Provações - Acredite na vida, ela vale a pena!







































Acredite na vida, ela vale a pena!



Eunice Ferrari
 





"Entrego-me a Deus, haja o que houver, e assim encontro a paz!" Quase sempre, quando nos encontramos imersos em problemas e dificuldades, perdemos a fé e a esperança. É certo que quando nos encontramos no olho do furacão, em meio a dores que nunca imaginamos existir, acreditamos que certamente não existe nada e ninguém que poderá curar nossos sentimentos. E olharemos para a vida de forma mesquinha e destrutiva.
Para que serve a vida afinal? Já que a dor e o sofrimento estão inseridos no viver, em nossa existência como humanos neste planeta, a vida vale a pena?
É incrível, inacreditável como cada vez mais comprovamos, a cada sofrimento que passamos, a cada degrau que subimos neste árduo caminho, a certeza de que a vida vale a pena. A não ser que você seja um tipo de pessoa que cultiva o sofrimento, a vida, sim, a vida vale a pena!
Toda dor e todo sofrimento tem o tempo exato que damos a ele. Temos todo o direito de viver o luto das finalizações, da transitoriedade, das perdas, e da insegurança e medos que são desencadeados a partir de algumas mudanças em nossas vidas.
Num primeiro momento, nosso limitado cérebro humano não consegue enxergar a grandiosidade daquele momento inesperado, doloroso e arrebatador. Sentimos dor, medo, desespero muitas vezes, e com isso não conseguimos enxergar nada além desses sentimentos. Nossas emoções se tornam a coisa mais importante da vida, não olhamos mais para nada e ninguém, pois não existe nada além de nossa dor.
Nos tornamos egocentrados, mesquinhos, pequenos muitas vezes, como se existisse apenas nós mesmos. Nos tornamos infantis diante de tanto sofrimento. Queremos apenas alguém que ouça nossas lamentações, queremos colo. Mas o que devemos fazer quando coisas maiores do que nós nos acometem?
Acredito que num primeiro instante devemos mergulhar profundamente em nossa dor. Devemos chorar e lamentar, deixar que a falta de fé tome conta de nossas almas. Deixar a raiva aflorar e lamentar! Lamente toda dor, toda ineficácia de tanta coisa, tanto conhecimento, de tantas respostas que não curam nossas feridas. Grite, se precisar!
Quando vivenciamos profundamente nossas dores, quando fazemos um profundo contato com nossos sentimentos e emoções, de repente, quando menos esperamos, sem saber exatamente o momento, acontece algo milagroso. Algo se reverte dentro de nós.
O curador interno se manifesta sem nos apercebermos de Sua presença. Mas ele está lá, sempre esteve e sempre estará lá. Nesse momento, no momento em que silenciamos nossa dor, nos permitimos a entrega (lembre-se da frase: ...¿entrego-me a Deus, haja o que houver, e assim encontro a paz!¿).
Quando deixamos que a magia da vida se manifeste através da nossa fé, da certeza que a vida é feita de ciclos, e que, se estamos finalizando um desses ciclos, certamente algo novo acontecerá.
Tenha certeza disso, pois a natureza, como sempre digo, não gosta de espaços vazios. Algo muito novo começa a se manifestar dentro de nós. Mas devemos passar por toda dor anteriormente, senão o milagre do renascimento não acontece.
Não acontece, não porque Deus não olha por nós, mas simplesmente porque nós não nos olhamos. Somos nós mesmos os nossos predadores, nossos inimigos, aqueles a quem devemos temer. "Deus te proteja de ti", dizem os árabes.
Já parou para refletir quanta sabedoria existe em tão poucas palavras? Pois pare e reflita. Pense profundamente no que impede você de desenvolver uma vida mais feliz. Pare e observe diariamente, ou melhor, a cada minuto, o tamanho de seu predador.
A cada passo que damos em direção ao desenvolvimento de nossa auto consciência, crescemos um bocado mais, e desenvolvemos juntamente à essa consciência, uma compreensão e capacidade de enfrentar a dor de forma construtiva e não destrutivamente.
A cada passo que damos em direção à nossa alma, percebemos, se estivermos atentos, e nos permitirmos o mergulho nessa mesma dor, ela passará rapidamente, e mais rapidamente ainda nos sentiremos livres para traçar um novo e mais feliz caminho em direção à nossa paz

fonte: http://esoterico.terra.com.br/vidainterior/interna/0,,OI1087690-EI5932,00-Acredite+na+vida+ela+vale+a+pena.html


Observem a letra desta música e reflitam sobre o texto acima

Caçador De Mim

Por tanto amor
Por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz
Manso ou feroz
Eu caçador de mim

Preso a canções
Entregue a paixões
Que nunca tiveram fim
Vou me encontrar
Longe do meu lugar
Eu, caçador de mim

Nada a temer senão o correr da luta
Nada a fazer senão esquecer o medo
Abrir o peito a força, numa procura
Fugir as armadilhas da mata escura

Longe se vai
Sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir
O que me faz sentir
Eu, caçador de mim

domingo, 4 de setembro de 2011

Pensa nisso: a tua voz é o teu retrato sonoro. EMMANUEL

A tua voz é o teu retrato sonoro.
 
Justo lembrar: a voz humana está carregada de vibrações.

Esforça-te por evitar os gritos
intempestivos e inoportunos.

Uma exclamação tonitruante
equivale a uma pedrada mental.

Se alguém te dirige a palavra em tom muito alto,
faze-lhe o obséquio de responder em tom mais baixo.

Os nervos dos outros são iguais aos teus:

Desequilibram-se facilmente.

Discussão sem proveito é
desperdício de forças.

Não te digas sofrendo
esgotamento e fadiga para poder lançar frases tempestuosas e ofensivas;

Aqueles que se encontram
realmente cansados procuram repouso e silêncio.

Se te sentes à beira da irritação
estás doente e o doente exige remédio.

Barulho verbal apenas complica.

 
Pensa nisso...
EMMANUEL
Do livro "Calma", FCXavier

sábado, 3 de setembro de 2011

MEU DEUS ME DÊ CORAGEM



MEU DEUS ME DÊ CORAGEM


Meu Deus, me dê a coragem
de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites,
todos vazios da tua presença
Me dê a coragem de considerar esse vazio
como uma plenitude

Faça com que eu seja a tua amante humilde
entrelaçada a ti em êxtase
Faça com que eu possa falar
com este vazio tremendo
e receber como resposta
o amor materno que nutre e embala
Faça com que eu tenha a coragem de te amar,
sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo
Faça com que a solidão não me destrua
Faça com que minha solidão
me sirva de companhia

Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar
Faça com que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir como se estivesse
plena de tudo
Receba em teus braços o meu pecado de pensar

(Clarice Lispector)