sexta-feira, 30 de novembro de 2012

As vozes da mente

As vozes da mente
Adicionar legenda


As vozes da mente
 
No caminho da confiança, encontramos muitos obstáculos, o principal deles são as vozes que ouvimos o tempo todo em nossa mente. Enquanto não despertamos para esta realidade, deixamo-nos dominar por elas incessantemente.

E estas vozes mudam continuamente, gerando uma verdadeira gangorra de emoções que nos desestabilizam e nos fazem entrar num processo de ansiedade que pode até mesmo nos levar a um surto de loucura, um colapso nervoso.

Escapar deste estado de miséria é o que a maioria da humanidade deseja, mas, infelizmente, muitos prosseguem como cegos, sem sequer ter idéia de como podem se libertar.

Aqueles que, felizmente, já obtiveram ao menos um pequeno vislumbre de consciência, aprenderam que dar ouvidos ao turbilhão de vozes que invadem nossa mente, principalmente em momentos difíceis da vida, quando nos defrontamos com experiências como a perda afetiva ou a derrocada financeira, significa permanecer rodando em círculos, sem encontrar qualquer possibilidade de saída.

A luz só se fará se, exatamente nestes momentos, formos capazes de permanecer alheios a estas vozes, sem dar a elas energia para que continuem a nos escravizar.

Embora difícil, é exatamente nestas ocasiões que precisamos parar, permanecer quietos, apenas observando as vozes para que, aos poucos, possamos adentrar numa atmosfera de quietude, onde a ansiedade e o desespero começam a dar lugar ao silêncio, ao vazio.

E, ao contrário do que possamos imaginar, é exatamente aí que somos preenchidos com uma imensa claridade, pois a luz se faz presente e nos ajuda a encontrar a saída para nossas angústias, por maiores que elas sejam.

"Osho,
Estou sempre a ouvir vozes interiores. Mas uma voz diz uma coisa e outro diz exatamente o oposto. O que devo fazer?

Osho:
Há muitas pessoas aqui que seguem ouvindo vozes interiores. Estas vozes são apenas lixo. Elas são apenas fragmentos de sua mente, pois elas não têm valor. E às vezes você pode pensar que você está ouvindo algum guia interior ou você está ouvindo algum mestre do além...- ou algum espírito, um espírito tibetano - e você pode seguir imaginando essas coisas. E você estará simplesmente enganando a si mesmo.

Estes são todos seus fragmentos. E se você continuar a segui-los, você vai ficar louco - porque uma parte vai te puxar para o norte, outra parte para o sul. Você vai começar a desmoronar.

Lembre-se, isso é neurose -você tem que aprendar a observar todas essas vozes. Não confie em nenhuma. Somente confie no silêncio.
Não confie em qualquer voz - porque todas as vozes são da mente. E você não tem uma mente, você tem muitas. Essa falácia persiste - nós achamos que temos apenas uma mente. Isso está errado.

Você tem muitas mentes. Na parte da manhã, uma mente está no topo. Ao meio-dia, uma outra mente está no topo. À noite, uma terceira mente - e você tem muitas. Gurdjieff costumava dizer que você tem muitos eus, Mahavira disse que o homem é polypsyquico. Você é uma multidão! Se você ouvir essas vozes e segui-las, você irá simplesmente destruir toda a sua vida.

...Você vai ficar louco. E você está me perguntando: 'O que eu devo fazer?' Você não deve fazer nada de acordo com essas vozes. Você deve esperar o silêncio surgir.
Observá-las - indiferente, distante. Basta olhar para elas, observá-las, sem se identificar com qualquer voz. Vai levar um pouco de tempo para você criar a distância - porque há vozes que são muito satisfatórias, há vozes que são muito gratificantes para o ego.

...Não acredite em nenhuma voz. Apenas permaneça distante, apenas assista. E observando, elas vão desaparecer - porque se você não se identificou, não irá alimentá-las, nutri-las. Quando todas as vozes se forem, então, haverá silêncio absoluto. O silêncio é a voz de Deus.

Lembre-se, Deus não tem voz exceto o silêncio. Ele nunca diz algo. Não há nada para dizer, não há comunicação verbal. Mas aquele silêncio, aquele silêncio absoluto, lhe dá clareza, lhe dá luz, torna-o capaz de mover-se corretamente. Não que ele dê alguma direção, não que ele dê a você algum mapa, não que ele forneça a você algum guia, - nada do tipo. Ele simplesmente lhe dá olhos para ver o seu caminho.

E, então, você começa a se mover na vida com olhos. Normalmente, você está se movendo cego. Um homem cego precisa de guias, um homem cego precisa de vozes, um homem cego precisa de mapas. Um homem que tem olhos não precisa de nada. Deus vem para você como silêncio. Deus é silêncio. Lembre-se: somente confie no silêncio e nada mais - caso contrário você vai ficar preso pela mente de novo e de novo. E ser preso pela mente é estar na miséria. Estar livre da miséria é saber o que é felicidade, é saber o que é benção".

 
OSHO - A Revolução - O nascimento do novo.


original : http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=12554 

domingo, 25 de novembro de 2012

A CURA DA OBSESSÃO

Você é um ser humano adulto e consciente, responsável pelo seu comportamento. Controle as suas ideias, rejeite os pensamentos inferiores e perturbadores, estimule as suas tendências boas e repila as más. Tome conta de si mesmo. Deus concedeu a jurisdição de si mesmo, é você quem  manda em você nos caminhos da vida. Não se faça de criança mimada.
  Aprenda a se controlar em todos os instantes e em todas as circunstâncias.
  Experimente o seu poder e verá que ele é maior do que você pensa.
  A cura da obsessão é uma autocura. Ninguém pode livrar você da obsessão se você não quiser livrar-se dela. Comece a livrar-se agora, dizendo a você mesmo: 
Sou uma criatura normal, dotada do poder e do dever de dirigir a mim mesmo. Conheço os meus deveres e posso cumpri-los. Deus me ampara.
 Repita isso sempre que se sentir perturbado. Repita e faça o que disse. 
Tome a decisão de se portar como uma criatura normal que realmente é confiante em Deus e no poder das forças naturais que estão no seu corpo e no seu espírito, à espera do seu comando. 
Dirija o seu barco. Reformule o seu conceito de si mesmo. Você não é um pobrezinho abandonado no mundo. Os próprios vermes são protegidos pelas leis naturais. Por que motivo só você não teria proteção? 
Tire da mente a ideia de pecado e castigo. O que chamam de pecado é o erro, e o erro pode e deve ser  corrigido. Corrija-se. Estabeleça pouco a pouco o controle de si mesmo, com paciência e confiança em si mesmo.
  Você não depende dos outros, depende da sua mente. Mantenha a mente arejada, abra suas janelas ao mundo, respire com segurança e ande com firmeza. Lembre-se dos cegos, dos mudos e dos surdos, dos aleijados e deficientes que se recuperam confiando em si mesmos. Desenvolva a sua fé. Fé é confiança. 
Existe a Fé Divina, que é a confiança em Deus e no Seu Poder que controla o Universo. Você, racionalmente, pode duvidar disso?
  Existe a Fé Humana, que é a confiança da criatura em si mesma. Você não confia na sua inteligência, no seu bom senso, na sua capacidade de ação?
  Você se julga um incapaz e se entrega às circunstâncias deixando-se levar por ideias degradantes a seu respeito? Mude esse modo de pensar, que é falso.
  Quando vier às reuniões de desobsessão, venha confiante. Os que o esperam estão dispostos a auxiliá-lo. Seja grato a essas criaturas que se interessam por você e ajude-as com sua boa vontade. Se você fizer isso, a sua obsessão já começou a ser vencida.  
Não se acovarde, seja corajoso.
J. Herculano Pires/do livro OBSESSÃO, PASSE E DOUTRINAÇÃO.   
              

Fonte:
http://kardeconline.com.br/profiles/blog/show?id=4717287%3ABlogPost%3A492503&xgs=1&xg_source=msg_share_post#axzz2DI3Mg81H

terça-feira, 13 de novembro de 2012

PENSAMENTO POSITIVO - SEICHO-NO-IE

O PODER E O MILAGRE DO PENSAMENTO POSITIVO - SEICHO-NO-IE

EU  SOU FILHO(A) DE DEUS PERFEITO(A)  MARAVILHOSO(A) PURO(A)
EU  SOU  A  ALEGRIA
EU  SOU  A  AMOROSIDADE
EU  SOU  A  BONDADE
EU  SOU  A  COMPAIXÃO
EU  SOU  A  CORAGEM
EU  SOU  A  DETERMINAÇÃO
EU  SOU  A  EMPATIA
EU  SOU  A  FÉ
EU  SOU  A  FELICIDADE
EU  SOU  A  GRATIDÃO
EU  SOU  A  HARMONIA ABSOLUTA
EU SOU A HUMILDADE
EU  SOU  A  INTELIGÊNCIA
EU  SOU  A  LUZ
EU  SOU  A  PACIÊNCIA
EU  SOU  A  PAZ
EU  SOU  A  PERFEIÇÃO TOTAL
EU  SOU  A  PROSPERIDADE
EU  SOU  A  SABEDORIA INFINITA
EU  SOU  A  SAÚDE
EU  SOU  A  SERENIDADE
EU  SOU  A  SINCERIDADE
EU  SOU  A  TRANQUILIDADE
EU SOU A UNIÃO
EU SOU A VITÓRIA
EU  SOU  O  AMOR
EU  SOU  O  PERDÃO
EU  SOU  POSITIVO
EU  SOU  UM(A) VENCEDOR(ORA)

EU TENHO FÉ NA INFINITA FORÇA DIVINA
EU TENHO FÉ NA INFINITA SABEDORIA DIVINA
EU TENHO FÉ NO INFINITO PODER DIVINO
DEUS HABITA EM MEU CORAÇÃO E NA MINHA MENTE
ESTOU DE BEM COM A VIDA
GOSTO DE TODOS E TODOS GOSTAM DE MIM
TUDO NA MINHA VIDA ESTÁ DANDO CERTO
ESTOU CALMO, MUITO CALMO. ESTOU SERENO, MUITO SERENO.
ESTOU TRANQÜILO, MUITO TRANQÜILO. ESTOU RELAXADO, MUITO BEM RELAXADO.
MINHA  VIDA  É  UM  SUCESSO  CONSTANTE.


OBRIGADO MEU DEUS, MUITO OBRIGADO.

ASSIM É, E ASSIM SERÁ PARA SEMPRE.
(PARA VOCÊ LER TODOS OS DIAS, TODAS AS HORAS, PRINCIPALMENTE QUANDO ESTIVER TENSO, ABORRECIDO, E COM PROBLEMAS. LEIA PAUSADAMENTE, CONTRITO A DEUS, COM FÉ, E A SUA VIDA MELHORARÁ DAQUI PRA FRENTE).

original :
http://www.espiritbook.com.br/profiles/blog/show?id=6387740%3ABlogPost%3A190845&xgs=1&xg_source=msg_share_post

domingo, 11 de novembro de 2012

A ESCOLA TERRESTRE

A vida terrestre é uma escola. Um meio de educação e de aperfeiçoamento pelo trabalho, pelo estudo e pelo sofrimento. 
Não há felicidade nem mal eternos. 
A recompensa ou o castigo consistem na extensão ou no encurtamento das nossas faculdades, do nosso campo de percepções, resultantes do bom ou do mal uso que houvermos feito do nosso livre-arbítrio e das aspirações ou tendências que tivermos em nós desenvolvido. 
Livre e responsável a alma traz em si a lei dos seus destinos, prepara no presente as alegrias ou as dores do futuro
A vida atual é a conseqüência, a herança das nossas vidas precedentes e a condição das que se lhe devem seguir.
O espírito se esclarece, se engrandece em potências intelectuais e morais na medida do trajeto efetuado e da impulsão dada aos seus atos para o bem e para a verdade.
(Leon Denis)
fonte: http://jcca.com/mluz/