domingo, 29 de janeiro de 2012

ABRE O CORAÇÃO

ABRE O CORAÇÃO

Abre o coração à LUZ, e torna-te uma estrela.

Abre o coração o coração à PAZ, e transforma-te em refúgio tranqüilo.

Abre o coração ao AMOR, e faze-te um jardim de bênçãos.

Abre o coração à BONDADE, e converte-te num pomar referto de frutos.

Abre o coração ao PERDÃO, e prossegue em harmonia.

Abre o coração à VIDA, e vivencia a felicidade.

Abre o coração à CARIDADE, e assume a tua angelitude.

Abre o coração à HUMILDADE, e transfigura-te em senda para o triunfo.

Abre o coração ao SACRIFÍCIO, e serás uma cruz aureolada de luz.

Abre o coração ao BEM, e a saúde inalterável será o teu estado íntimo.

Aberto o coração a JESUS, tua vida adquirirá razão de ser e te modificarás para vanguardeiro da Era Nova, que se inicia em cada pessoa, quando nela morre o homem velho para que nasça o homem novo da verdade.


Mensagem de Eros, através da psicografia de Divaldo Franco

*****
Gostou da mensagem? Compartilhe com os amigos!

********
Este perfil do Plantão da Paz está LOTADO. 
Caso deseje, localize e adicione no facebook  Plantão da Paz II


O Senhor é o meu pastor 
... Isto é relacionamento!
Nada me faltará
... Isto é suprimento!
Caminhar me faz em verdes pastos
 ... Isto é descanso!
Guia-me mansamente a águas tranqüilas... Isto é refrigério!
Refrigera a minha alma... Isto é cura!
Por amor do Seu Nome... Isto é propósito!
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte... Isto é provação!
Eu não temerei mal algum 
... Isto é proteção!
Porque Tu estás comigo 
... Isto é fidelidade!
A Tua vara e Teu cajado me consolam 
... Isto é disciplina!
Prepara uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos 
... Isto é esperança!
Unge a minha cabeça com óleo 
... Isto é consagração!
E meu cálice transborda 
... Isto é abundância!
Certamente que a bondade e a misericórdia de Deus me seguirão todos os dias da minha vida 
... Isto é benção!
E eu habitarei a casa do Senhor 
... Isto é segurança!
Por longos dias... Isto é eternidade!

Que sejamos flechas certeiras nas mãos do Senhor e que possamos ser instrumentos para levarmos Seu amor a toda criatura. 
 
bjs com carinho meu. 
DARC
 
 
 
 
Divulgue
Localize no facebook - Amizade Verdadeira NUNCA Morre

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Jesus não nos desampara.

GUARDEMOS ESPERANÇA

Jesus não nos desampara.


Haverá para nós suprimento do Céu, de acordo com as nossas necessidades.


Deus nos conhece as lutas e problemas e, por intermédio de toda uma infinita falange de abnegados servidores, nos atende e protege nos mais escuros caminhos do mundo.


O tempo correrá.


Transformam-se os dias rapidamente.


As flores da manhã são resíduos do jardim, ao entardecer.


Folhagens robustas, em algumas horas, se convertem no adubo que tornará ao seio do solo para fecundá-la.


A dor de hoje pode ser a bênção de amanhã.


Que as lágrimas nos visitem os olhos mas que a amargura não nos vença.


Aguardemos o bem, preparando o vaso do coração na oficina do trabalho e do amor, para recebê-lo.


Quem acompanha Jesus, jamais perde a esperança.

(Obra: Cartas do Coração - Chico Xavier/André Luiz).

sábado, 14 de janeiro de 2012

Jesus que esteja conosco


É comum quando encerramos uma prece rogar a Jesus que esteja conosco, todávia cabe-nos questionar se nós igualmente estamos com Jesus. Como poderá alguém permanecer conosco se nós insistimos em distanciar desse alguém? E o que venha ser estar com Jesus? Não é uma questão de fé, como possamos pensar, nada místico ou religioso, é um trabalho de assimilar as lições que o Mestre nos legou, esforçarmos a cada dia por estarmos com ele. Que Jesus toca-nos o coração sempre que rogamos a sua presença é inegável, mas se nós abrimos o coração para ele é que é o problema. Para alguns religiosos basta uma confissão de fé para que estejamos sempre com Jesus, mas então porque o Mestre desceu das alturas para nos ensinar lições de aprimoramento? Para enfeitar as páginas de um livro? Com certeza que não. A luz para que entendamos como permanecer com Jesus está sem dúvidas nos quatro evangelhos do Novo Testamento, onde Mateus, Lucas, Marcos e João, registraram tudo que Jesus ensinou, para que todas as gerações viessem aplicar tão sublimes lições. Podemos dizer com segurança, que tudo se resume no amor, o amor que liberta almas. Não é preciso ser seguidor dessa ou daquela religião, não é necessário estar sempre numa casa de oração, mesmo porque o templo que Jesus pretende erguer está dentro de nós. Precisamos unicamente AMAR!!! Por isso que Jesus resumiu os mandamentos da lei em dois: 
AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO. 
Se fizermos isso estaremos com certeza a um passo da felicidade legítima, daquela felicidade que ainda não conhecemos, pois não está aqui ou acolá, mas dentro de nós.
Muita paz.
Samuel de Almeida
 
Um texto muito coerente e para reflexão.
Amigo Samuel, tomei a liberdade de postar 
e divulgar seu texto!  Obrigado!
Assuntos como este é que devemos fazer "correntes", para instigar o raciocínio e reavaliação das nossas crenças!

A LÍNGUA - Pense nisso antes de falar

               
                A LÍNGUA - Pense nisso antes de falar
“...ignorando que Deus é uma lei universal, se expressam através da fala sem cogitar dos prejuízos tremendos que a sua língua ocasiona. Desconhecem as forças cármicas que a língua aciona e que atraem para si próprios.

“...diz o Profeta Thiago: "São tremendos os tropeços da língua".

“A língua, este pequeno membro é um instrumento terrível.”
“Assim disse Thiago: "A língua é um fogo tremendo. Está cheia de iniquidade. Está cheia do mau. Ela inflama a roda de nossos nascimentos e nos atrai para mundos infernais”.

"A língua é como uma víbora dentro da boca, capaz de tanta maldade, pode envenenar, destruir a todos os irmãos.”

"Todo homem mente. É incentivado pela língua a fazer comentários e tomar posição nas conversações objetivando aspectos para fazer o mal, progredir e se disseminar por todo o universo.”
 
“Portanto, se o nosso carma é doce, brando, nós podemos nos desviar dele pelo mau uso da língua no instante em que não escutarmos as verdades que nos tocam o coração.”
 
“E, portanto, nós verificamos que a língua viperina causa o mal a nós próprios. Causa a nossa degradação através das iniquidades para nós e para os outros, pois, segundo a lei, tudo que se faz através do pensamento, das palavras e da ação, se repete num ciclo doloroso a fim de que pela dor a criatura compreenda que tem que estabelecer o equilíbrio do universo e do cosmo.”

“...mas de repente, cai nas ciladas terríveis das críticas, das condenações e dos julgamentos indefectíveis para outrem, mas retroativo para aquele que assim procede. A lei funciona não imediatamente. Tempos depois, às vezes dias depois vem a doença porque a língua tem peçonha.”

“No capítulo III do Novo Testamento, ele diz que quando proferimos uma mentira, um embuste, um engano, uma traição, uma calúnia a quem quer que seja, nós estamos criando um carma terrível.”

“E com essas conversas, com essas coisas fúteis, superficiais, nos tornamos cada vez mais intoleráveis pela boca. Ouvimos o que não devemos ouvir porque a língua atrai dessas fontes de imundícies para nossa aura, espíritos trevosos, animalescos. E como eles querem destruir, fazer sofrer, nós sentiremos no corpo essas infecções, essas necroses. Tudo ocasionado pelos mesmos erros do passado.”

“Assim, a língua em consequência do nosso relacionamento com as trevas, com os núcleos de maldade, atrai essas forças negativas para os nossos lares, para os nossos locais de trabalho, e a nossa vida se torna insuportável.”

“A língua contamina todo o corpo com nossa conversação inconveniente.”

“Portanto, uma boca que foi feita para abençoar, uma boca que foi feita para amar, uma boca que foi feita para estimular uns aos outros, porque esta é a nossa obrigação, maldiz se enfurecendo repentinamente. E as forças animalescas penetram sem a criatura sentir, mas deformam o rosto. Os órgãos sentem choque terrível da maldade e a língua, que devia abençoar, amaldiçoa pela vingança, pelo ódio, pela vindita.”

                                                                        O texto na íntegra pode ser obtido no site
                                                                                        http://www.lardefreiluiz.org.br

domingo, 8 de janeiro de 2012

VOCÊ SABIA QUE AQUI SE FAZ, AQUI SE REPARA? Por: Gerson Monteiro

VOCÊ SABIA QUE AQUI SE FAZ, 

AQUI SE REPARA?

Como se sabe, o espírito, por mais errado que esteja, jamais vai para o inferno a fim de sofrer eternamente, porque novas chances de reparação lhe são dadas por meio da reencarnação. E para mostrar como isso funciona, publicamos o livro Aqui se faz, aqui se repara, pois, se errarmos nesta, ou em existência passada, não pagamos nada a ninguém, nem a Deus, porém reparamos os nossos erros perante a nossa consciência culpada.
Nesse livro cito o caso de Saturnino Pereira que era a caridade em pessoa. Onde houvesse dor a consolar, aí estava de plantão. No trabalho, era amigo de todos. Por isso mesmo, quando sofreu um acidente junto à máquina que operava, todos os colegas da fábrica ficaram amargurados. Terminada a operação, o cirurgião informou que ele perdera o polegar, e que todo o braço direito ferido seria reconstituído.
À noite, no Centro Espírita que frequentava, Saturnino ouviu, através de um médium, palavras de ânimo de um espírito orientador, para que ele não se entregasse à tristeza. Em seguida esclareceu a causa do seu sofrimento, dizendo: 
"— Há oitenta anos, era você poderoso fazendeiro e, certo dia, porque pobre empregado enfermo não pudesse obedecer às suas ordens, você, com as próprias mãos, obrigou-o a triturar o braço direito no engenho. Você ao desencarnar ficou por muito tempo no Plano Espiritual perturbado, contemplando mentalmente o caldo de cana avermelhado pelo sangue da vítima.
Você, então, implorou uma reencarnação em que viesse a perder no trabalho o braço mais útil. Mas pelo bem que você vem fazendo aos mais carentes desde a mocidade, ao conhecer a Doutrina Espírita, ao invés de você perder todo o braço, somente perdeu um dedo...Regozije-se, meu amigo! Você está pagando, em amor, sua dívida à Justiça..."
Esse fato, extraído do livro A vida escreve, pelo médium Chico Xavier, está no livro de nossa autoria Aqui se faz, aqui se repara, em benefício da creche do Lar Anália Franco (tel.2281-1000), disponível em todas as Livrarias Saraiva ou www.livrariasaraiva.com.br.

Gerson Simões Monteiro
Vice-Presidente da FUNTARSO
E-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br

domingo, 1 de janeiro de 2012

Afirmações Positivas para o PERDÃO - Louise Hay

 
Meu coração se abre para o perdão. Através do perdão alcanço o amor.

Hoje presto atenção nos meus sentimentos e cuido de mim amorosamente. Sei que todos os meus sentimentos são meus amigos.

O passado ficou para trás, não tem nenhum poder agora. Os pensamentos deste momento criam o meu futuro.

Não quero ser uma vítima. Eu me recuso a sentir desamparo. Afirmo meu próprio poder.

Eu me concedo o dom de estar livre do passado e me volto com alegria para o presente.

Eu obtenho a ajuda de que preciso, de diversas fontes. Meu sistema de apoio é: forte e afetuoso.

Não existe problema grande ou pequeno que não possa ser resolvido com amor.

À medida que mudo meus pensamentos, o mundo à minha volta também muda.

Estou pronto para ser curado. Estou disposto a perdoar. Tudo está bem.

Quando cometo um erro, eu me dou conta de que isso faz parte do meu processo de aprendizado.

Perdôo as pessoas do meu passado por todos os seus erros. Eu as libero com amor.

Todas as mudanças que ocorrerem em minha vida são positivas. Sinto segurança.

Por meio do perdão chego à compreensão e sinto compaixão por todos.

Cada dia é uma nova oportunidade. O ontem já passou. Hoje é o primeiro dia do meu futuro.

Padrões antigos e negativos não me limitam mais. Eu me desapego deles facilmente.

Sei perdoar, sou amoroso, bom e gentil, e sei que a vida me ama.

Ao me perdoar, fica mais fácil perdoar os outros.

Amo e aceito os membros da minha família tal como são neste exato momento.

Sei perdoar, sou amoroso, bom e gentil, e sei que a vida me ama.