quarta-feira, 27 de abril de 2011

PALAVRAS DE SABEDORIA - SEICHO-NO-IE


Palavras de sabedoria são as

que tocam a todos os corações

e mentes, sem distinção de

credo, raça, posição social,

etc...

Toda religião é boa, desde que

promova a evolução do

ser humano e o torne melhor,

com a plena consciência

que a Humanidade inteira

é a sua família!

A Mágoa

 
A MÁGOA
Quando desenvolvemos em nosso coração a mágoa,
estamos tirando de nós à capacidade de reagir positivamente diante de algo ou alguém que nos feriu.
Este sentimento toma conta de nossa consciência,
nos amarrando em acontecimentos do passado ou do presente, mas que nos impedem de reagir e tomar outro rumo em nossa vida.
Vivemos a mágoa intensamente, nos machucamos dia a dia, nos tornamos tristes e rancorosos, deixando em nós a sensação de impotência diante da vida.
Não alimente em seu coração a mágoa, porque não teremos benefício algum com esse sentimento, ele nos leva a enganos e não nos permite desenvolver o perdão e a compreensão em nossa vida.
Quando algo ou alguém te ferir, não valorize esse sentimento sofredor, busque o entendimento como seu parceiro e perceba que o ferimento causado em seu coração nada mais é que o aprendizado da vida e todos passamos em algum momento por uma dor moral ou física e para obtermos a cura vai depender de como cada um de nós vai reagir.
Se vamos nos martirizar eternamente por isso ou se vamos utilizar do perdão e seguirmos adiante sem ficarmos reféns da mágoa dentro de nós,
atrasando nosso adiantamento.
Fonte: Gotas de Paz
http://evangelhonolar.ning.com

domingo, 24 de abril de 2011

NOS DIAS DIFÍCEIS

 
NOS DIAS DIFÍCEIS
 
Nos dias difíceis, reflete nos outros dias difíceis que já se foram.

Depois de atravessados transes e lutas que supunhas insuperáveis não soubeste explicar a ti mesmo de que modo os venceste e de que fontes hauriste as forças necessárias para te sustentares e refazeres, durante e depois das refregas sofridas.


Viste a doença no ente amado assumir gravidade estranha e sem que lograsses penetrar o fenômeno em todos os detalhes,surgiu a medicação ou a providência ideais que o arrebataram da morte.

Experimentaste a visitação do desânimo, à frente dos obstáculos que te gravaram a vida, mas sem que te desses conta do amparo recebido, largaste o desalento das trevas e regressaste à luz da esperança.

Crises do sentimento que se te afiguravam invencíveis, pelo teor de angústia com que te alcançaram o imo da alma, desapareceram como por encanto sem que conseguisses definir a intervenção libertadora que te restituiu à tranqüilidade.

Sofreste a ausência de seres imensamente queridos, chamados pela desencarnação, por tarefas inadiáveis, a outras faixas de experiência. No entanto, sem que despendesses qualquer esforço, outras almas abençoadas apareceram, passando a nutrir-te o coração com edificante apoio efetivo.

***

Tudo isso, entretanto, sucedeu porque persististe na fé, aguardando e confiando, trabalhando e servindo, sem te entregares à deserção ou à derrota, ofertando ensejo à Bondade de Deus para agir em teu benefício.
 
Nas dificuldades em andamento, considera as dificuldades que já venceste e compreenderás que Deus, cujo infinito amor te sustentou ontem, sustentará também hoje.  Para isso, porém, é imperioso permanecermos fiéis ao cumprimento de nossas obrigações,  
de vez que a paciência, no centro delas, 
é o dom de esperar por Deus, 
cooperando com Deus
sem atrapalhar.

Emmanuel 


*****
Ajuda-te a ti mesmo, que o céu te ajudará
"Pedi e se vos dará; buscai e achareis; batei à porta e se vos abrirá; porquanto, quem pede recebe e quem procura acha e, àquele que bata à porta, abrir-se-á.
Qual o homem, dentre vós, que dá uma pedra ao filho que lhe pede pão? 
- Ou, se pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente? 
- Ora, se, sendo maus como sois, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, não é lógico que, com mais forte razão, vosso Pai que está nos céus dê os bens verdadeiros aos que lhos pedirem?"
(S. MATEUS, cap. VII, vv. 7 a 11.)

"Seja o que for que peçais na prece, crede que o obtereis e concedido vos será o que pedirdes".
(S. MARCOS, cap. XI, v. 24.)

Ame, perdoe, se perdoe e persevere no bem!
Sempre haverá a solução e o amparo àquele que busca!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Valor do Perdão


O Valor do Perdão
Só o dono da dor, sabe o quanto dói um coração ofendido, magoado.
Contudo, mesmo na mais trucidante amargura, é preciso pensar: vale a pena alimentar sentimentos pequenos, adoecer a alma, confranger o peito, quando a palavra não pode ser retirada ou o ato não pode ser desfeito?
Não meus caros, felizmente, o tempo não volta atrás.
Quantas vezes deixamos de viver, deixamos de fazer algo, instigados por sentimentos tão pequenos - mágoa, amargura, covardia?
Porque será que nos faltam palavras, porque será que nos falta ânimo, quando a oportunidade de perdoar – muitas vezes, única - bate a porta e é preciso ser rápido, agarrá-la com ambas as mãos, com força, e mesmo assim, correndo o risco de deixá-la escapar, entre os dedos?
Ninguém saberá quantas lágrimas você deixou escorrer na escuridão ou quantos dos teus sonhos você enterrou sozinho.
Perdoar é preciso.
Estender a mão ao irmão, que outrora, causou-lhe mal, não é apenas uma demonstração de generosidade, mas uma dura prova de coragem.
Passar a “borracha” em cima da mágoa, seguir a diante sem ressentimentos, ao homem de alma enrijecida pelo orgulho ferido, é feito quase inimaginável sem um esforço consciente em prol do Amor.
Disse-nos o Mestre: “-Perdoa não apenas uma vez, mas setenta vezes sete”.
Perdoar o próximo é perdoar a si mesmo, segundo a eterna lei de Causa e Efeito, que rege a existência humana. Cotidianamente, praticamos pequenas faltas – que nem mensuramos a gravidade – ou grandes erros, para os quais também necessitamos do Perdão alentador.
A Providência nos perdoará, se não perdoamos o próximo?
É imprescindível que saibamos superar o orgulho, o rancor, a tristeza e nos permitir esta oportunidade maravilhosa de aprendizado, praticando o Perdão. Deus, muitas vezes, consente que sejamos machucados, para nos ensinar a exercer a generosidade, o esquecimento de si mesmo e desse modo – quase sempre doloroso – caminharmos rumo à depuração moral.
Ele, na sua grandiosa sapiência, não contraria a sua lei de Amor, quando não permite que muito dos nossos atos sejam desfeitos, mas nos oferece uma valiosa chance de evoluir espiritualmente, hora perdoando, hora carecendo do Perdão.
Assim, quando uma grande causa de contrariedade, especialmente aquelas advindas do próximo, afligir o peito incauto, fixemos o pensamento em Cristo, que escudado sob o manto da Resignação, clamou: “-Pai, perdoai-os, eles não sabem o que fazem!”


Stephane Loureiro
Acadêmica de Direito
*Texto publicado no Jornal Povão, edição 18/04/09 - 05/05/09

Ensina-me a Amar - Asaph Borba

Ensina-me

Asaph Borba

Ensina-me amar,
Mesmo quando só há ódio ao meu redor
Ensina-me a dar,
Mesmo quando não há nada a receber
Ensina-me aceitar
Tudo o que tens preparado para mim
Confiando que tudo está nas Tuas mãos,
E que tudo vem de Ti Jesus.
Ensina-me adorar
Mesmo quando há pranto em meu coração
Também a perdoar
Como a mim tens revelado o Teu perdão
E que eu possa ter mais sede de ti conhecer melhor,
Cada dia mais vontade de estar ao teu redor
Escutando teu falar, sentindo teu amor,
vivendo junto a Ti Senhor

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Elizabete Lacerda - Faz um milagre em mim ♪ ♫



Milagres existem!
E são obras da fé!
"A fé é humana ou divina, conforme o homem aplica suas faculdades à satisfação das necessidades terrenas, ou das suas aspirações celestiais e futuras. O homem de gênio, que se lança à realização de algum grande empreendimento, triunfa, se tem fé, porque sente em si que pode e há de chegar ao fim colimado, certeza que lhe faculta imensa força. O homem de bem que, crente em seu futuro celeste, deseja encher de belas e nobres ações a sua existência, haure na sua fé, na certeza da felicidade que o espera, a força necessária, e ainda aí se operam milagres de caridade, de devotamento e de abnegação. Enfim, com a fé, não há maus pendures que se não chegue a vencer.
O Magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses fenômenos singulares, qualificados outrora de milagres.
Repito: a fé é humana e divina. Se todos os encarnados se achassem bem persuadidos da força que em si trazem, e se quisessem pôr a vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar o a que, até hoje, eles chamaram prodígios e que, no entanto, não passa de um desenvolvimento das faculdades humanas".
Um Espírito Protetor. (Paris, l863.)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

ELE sabe o que é melhor para nós!



"DEUS SABE"
 
"Há momentos muito difíceis, que parecem insuperáveis, enriquecidos de problemas e dores que se prolongam, intermináveis, ignorados pelos mais próximos afetos, mas que Deus sabe.

Muitas vezes te sentirás à borda de precipícios profundos, em desespero, e por todos abandonado.

No entanto, não te encontrarás a sós, porque, no teu suplício, Deus sabe o que te acontece.

Injustiçado, e sob o estigma de calúnias destruidoras, quando, experimentando incomum angústia, estás a ponto de desertar da luta, confia mais um pouco, e espera, porque Deus sabe a razão do que te ocorre.

Vitimado por cruel surpresa do destino, que te impossibilita levar adiante os planos bem formulados, não te rebeles, entregando-te à desesperação, porque Deus sabe que assim é melhor para ti.

Crucificado nas traves ocultas de enfermidade pertinaz, cuja causa ninguém detecta, a fim de minimizar-lhe as conseqüências, ora e aguarda ainda um pouco, porque Deus sabe que ela vem para tua felicidade.

Basta que te deixes conduzir por Ele, e sintonizado com a Sua misericórdia e sabedoria, busca realizar o melhor, assinalando o teu caminho com as pegadas de luz, características de quem se entregou a Deus e em Deus progride."
 
("Filhos de Deus", Joanna de Ângelis/Divaldo Franco)
Com colaboração do amigo Samuel

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A CURA DA DOR ATRAVÉS DA PRESENÇA DE CRISTO


A CURA DA DOR ATRAVÉS DA PRESENÇA DE CRISTO

Abril de 2011

Amados,

A energia e a presença de Cristo estão mais fortes
na Terra hoje. Este fato é universal, aplicável a
todas as pessoas, em todos os lugares, e que nada
tem a ver com as religiões em particular. A Presença
Crística não é o que se entende pela Segunda Vinda,
mas é parte disto. É a parte que tem a ver com o
Cristo que deseja viver dentro de vocês, COMO VOCÊS.


A nova consciência de Cristo está se tornando
disponível a todos os que buscam a evolução e a cura
pessoal e todos os que desejam viver em um estado de
maior unidade e amor. Está também disponível àqueles
que não estão buscando desta forma. A Presença
Crística é oferecida a todos, independentemente de
orientação ou crença religiosa, e independentemente
do próprio senso de dignidade pessoal. A nova
consciência de Cristo pode ser sentida como uma
força vital, uma energia, uma luz, que busca se unir
a cada ser humano, a fim de trazê-lo para o lar. Às
vezes isto ocorre com facilidade. Muitas vezes
ocorre com alguma turbulência, enquanto a velha
pessoa é liberada.

No sentido mais pessoal e imediato, a presença de
Cristo está operando nos recessos mais profundos dos
corações, mentes e corpos das pessoas, e enquanto
assim o faz, está extirpando antigas dores e
conflitos, de modo que eles possam ser curados.
Estas dores e conflitos podem ter sido enterrados
por um longo tempo. Entretanto, na presença de
Cristo, eles estão se tornando mais conscientes.


O objetivo desta revelação não é punir, mas
restaurar – trazer cada alma a um estado de maior
integridade e a uma unidade maior com Deus. Esta é a
nova revelação, não do passado, mas do presente – a
união com Cristo, hoje, através do próprio ser
interior.
Se estiverem na dor, busquem ver o aumento da
intensidade de sua dificuldade, correspondendo a
este propósito. Saibam que vocês estão sendo curados
interiormente pelo poder de Cristo e pela luz de
Cristo. Permitam que esta luz se mova através de
vocês. Não se culpem pela sua dor, mas a entreguem à
Deus, pedindo a cura de cada parte sua.


“Foi dito no passado: “Sede perfeitos como o vosso
Pai Celestial é perfeito”. Este é o propósito de
Cristo na Terra hoje – trazer a humanidade a um
estado de maior perfeição, luz e integridade, de
modo que o humano e o Divino possam ser unidos.

Possa toda a cura ser realizada pela luz de Cristo e
pelo amor de Cristo. Possa toda a dor ser dissolvida
nesta luz maior.

Com todo o amor e bênçãos – LIGHT OMEGA –



www.lightomega.org.




http://www.worldblessings.com/healing-of-pain
.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Amar como Jesus amou Padre Zezinho



Amar Como Jesus Amou

(Pe. Zezinho / Sc)

Um dia uma criança me parou
Olhou-me nos meus olhos a sorrir
Caneta e papel na sua mão
Tarefa escolar para cumprir
E perguntou no meio de um sorriso
O que é preciso para ser feliz?

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria muito mais feliz

Ouvindo o que eu falei ela me olhou
E disse que era lindo o que eu falei
Pediu que eu repetisse, por favor
Mas não dissesse tudo de uma vez
E perguntou de novo num sorriso
O que é preciso para ser feliz?

Depois que eu terminei de repetir
Seus olhos não saíram do papel
Toquei no seu rostinho e a sorrir
Pedi que ao transmitir fosse fiel
E ela deu-me um beijo demorado
E ao meu lado foi dizendo assim

Amar como Jesus amou.